Capítulo Perfeito

Disputa adiada para 2018

Organização do Capítulo Perfeito anuncia novo período de espera para 2018 em Nazaré, Portugal.

0
Novo período de espera vai de 4 de janeiro a 4 de março na Praia do Norte. Foto: Divulgação.
Novo período de espera vai de 4 de janeiro a 4 de março na Praia do Norte. Foto: Divulgação.

A organização do Capítulo Perfeito apresentado pela Reef decidiu adiar a realização do evento para 2018.

Embora na última semana a Praia do Norte, em Nazaré, Portugal, tenha apresentado boas condições para a realização da prova, a proximidade do fim do período de espera inviabilizou a logística do evento que reúne tube riders de vários países.

O Capítulo Perfeito ficará suspenso até o dia 4 de janeiro, quando a janela de espera será reativada e prolongada até 4 de março, mantendo o mesmo leque de atletas escolhidos pelo público no início deste ano.

“Como prevíamos, os bancos de areia da Praia do Norte só agora, em dezembro, atingiram a qualidade que normalmente têm entre setembro e novembro”, esclarece Rui Costa, organizador da competição. “Contamos ter uma temporada de ondas entre janeiro e março que faça jus ao conceito do evento, à Praia do Norte, ao público e, claro, aos surfistas convidados”.

Da lista de competidores fazem parte os brasileiros Bruno Santos e Pedro Scooby, além de Alex Botelho, Alex Gray, António Silva, Anthony Walsh, Aritz Aranburu, Bruno Grilo, Cory Lopez, João Guedes, Kiron Jabour, Miguel Blanco, Nathan Florence, Nic von Rupp, Pedro Boonman e Tiago Pires.