Capítulo Perfeito ao vivo

Direto de Carcavelos

Confira a transmissão ao vivo do Capítulo Perfeito, direto de Carcavelos, Portugal.

Em português:

Em inglês:

Boas condições para as disputas neste sábado (19), em Carcavelos, Portugal. O campeonato visa colocar os melhores tube riders do mundo em condições épicas.

Clique aqui para ver a cobertura completa da Triagem

“Temos uma ondulação forte de Noroeste, com ondas acima dos dois metros e vento terral forte o dia todo. Estão reunidas as condições ideais para termos um dia inteiro de tubos, que é o que se pretende”, diz Miguel Fortes, diretor de prova e lendário local dos Coxos.

Com a previsão de vento forte offshore, irá dificultar a vida dos atletas. “O grau de dificuldade será bastante elevado, pois o vento terral é muito forte. O drop aqui de Carcavelos é bem cavado, e o vento não vai ajudar. Então haverá muitos drops atrasados, mas quem conseguir dropar será beneficiado com o tubo abrindo”, explica Miguel.

O brasileiro Bruno Santos, que já venceu a edição de 2015 do Capítulo Perfeito, esteve na praia durante as triagens na sexta-feira (18) e diz estar animado com as disputas. “Eu tenho muito carinho por esse campeonato. É uma onda que me identifico bastante, porque lembra a onda que aprendi a surfar, Itacoatiara. Aquele beach break pesado, difícil, que parece meio fechadeira, mas entrega suas pérolas. Então a expectativa é muito grande”, fala Bruninho.

Lista de Atletas Capítulo Perfeito 2022

Três atletas que tinham sido escolhidos pelo público na votação online, não poderão participar do campeonato por conta de lesões. O português Nic Von Rupp, o brasileiro Adriano de Souza e o australiano Adrian Buchan.

Nicolau, o surfista português mais votado pelo público, será substituído por João Guedes, o sétimo mais votado. Guedes mantem assim sua marca de participar de todas as edições.

Adriano de Souza e Ace Buchan serão substituídos pelo brasileiro Lucas Silveira e o americano Cory Lopez, sétimo e oitavo surfistas internacionais com mais votos. Pedro Monteiro, campeão da triagem, fecha a lista de 16 nomes. São ele, os portugueses: Miguel Blanco, Tiago Pires, Luís Perloiro, Pedro Boonman, João Guedes, João Mendonça e Santiago Graça. E os estrangeiros: Aritz Aramburu, Bruno Santos, Clay Marzo, Russel Bierke, Lucas Silveira, Cory Lopez, Kiron Jabour e Anthony Walsh.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)