Itajaí Open

Decisão rola na Brava

Adiada por falta de ondas no final de 2018, última etapa do Circuito Municipal de Itajaí acontece neste sábado (12), na Praia Brava (SC).

0
Ricardo Tavares é um dos participantes do Itajaí Open.

A Praia Brava será o palco de abertura das competições de 2019 da ASPI (Associação de Surf Praias de Itajaí). A etapa final do Itajaí Open acontece neste sábado (12), a partir das 8 horas, em frente ao Galera’s Bar, na Brava Norte.

A etapa era para ter sido realizada em dezembro do último ano, mas pela falta de ondas a ASPI decidiu cancelar o evento e esperar as ondas entrarem para realizar a terceira e última etapa do Itajaí Open.

Para este ano, o surf de Itajaí será fortalecido com o retorno do Molhes in Vibe e também do Soul Surf Rock Festival. E dos eventos que já são sucesso como: Surfuturo, Gran Master Tour e Itajaí Open.

Mantendo a tradição de boas premiações a ASPI juntamente coma Big Wave Board Shop recheou os kits com as marcas Banana Wax, Hawiian Island Creations – HIC, Ok Dok, Kakuni Brasil, Violações, Manga Wax, Pena e Cia Wax.

Os competidores também vão receber entre as baterias isotônico da Nitrix e açaí da Brava Açaí. A Escola Náutica Ilha Mar, de Balneário Piçarras, vai dar aos vencedores uma carta náutica.

A previsão de ondas para o sábado indica que uma ondulação vai entrar na praia Brava. De acordo com os gráficos, as ondas devem chegar a meio metro com boa formação. O que vai possibilitar que os atletas deem um verdadeiro show de surfe.

O campeonato será disputado nas categorias Open, Master, Local, Júnior, Free Surf e Feminino. As inscrições para o campeonato deverão ser feitas no local. Os atletas devem chegar cedo porque as vagas são limitadas. Valor das inscrições: Open, Master, Júnior e Free Surf – R$ 60; Local e Feminino – R$ 50.

O Itajaí Open é realizado pela ASPI com chancela da Federação Catarinense de Surf – Fecasurf. Patrocínio: APM Terminals, Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL através da Lei de Incentivo ao Esporte, Nitrix, Banana Wax, Tac Print, Brava Açaí, Big Wave Board Shop e Galera’s. Apoio: Escola Náutica Ilha Mar, Hawiian Island Creations – HIC, Ok Dok, Kakuni Brasil, Violações, Manga Wax, Pena e Cia Wax. Cobertura: Programa Longarina.