Four Seasons Trophy

De volta às Maldivas

Nova edição do Four Seasons Trophy acontece no início de agosto nas paradisíacas ondas de Sultans, Maldivas.

0
Competição reúne seis surfistas em diferentes tipos de prancha.WSL / Sean Scott
Competição reúne seis surfistas em diferentes tipos de prancha.

Competição especial patrocinada por um luxuoso resort nas Maldivas e com chancela da WSL, o Four Seasons Trophy está de volta em 2018. O evento, que reúne seis surfistas convidados, começa no dia 7 de agosto em Sultans, na paradisíaca ilha de Kuda Huraa, reunindo disputas em monoquilhas, biquilhas e triquilhas.

Os três primeiros convidados já foram anunciados, o australiano Josh Kerr e os havaianos Alana Blanchard e Fred Patacchia Jr. Tradicionalmente, o atual campeão herda uma vaga para o ano seguinte, mas, devido a uma lesão no joelho, o aussie Taj Burrow não estará presente neste ano.

“É uma grande honra ser convidado para um evento assim”, comenta Kerr. “Surfar com pranchas diferentes é uma coisa que sempre gostei e fazer isso em um paraíso como as Maldivas será incrível. Também será divertido surfar contra meus antigos companheiros de CT, me sentirei jovem de novo”, brinca o australiano, que passou mais de dez anos na elite mundial.

Também veterano do Championship Tour, Fred Patacchia retorna às Maldivas pela primeira vez em 15 anos, quando disputou uma etapa do Qualifying Series na região. O goofy-footer colocará novamente uma lycra de competição.

Ainda faltam definir outros três convidados para a nova edição do Four Seasons Trophy. No último ano, a brasileira Maya Gabeira fez parte da lista de atletas.

Confira abaixo o vídeo com os melhores momentos da edição de 2017.