Quiksilver Pro France

Culs Nus é o pico

WSL confirma o beach break de Culs Nus como palco principal da nona etapa do Championship Tour.

0
Filipe Toledo em ação no Quiksilver Pro France de 2016 em Culs Nus.WSL / Poullenot
Filipe Toledo em ação no Quiksilver Pro France de 2016 em Culs Nus.

Faltando três semanas para o início do Quiksilver Pro France, a WSL anunciou que o palco do CT deste ano no sudoeste francês será Culs Nus, a cerca de 2 quilômetros de La Graviere.

Válido como nona etapa do Championship Tour Masculino e Feminino, o Quiksilver e Roxy Pro France acontece entre os dias 3 e 14 de outubro nos icônicos beach breaks da região de Les Landes.

Depois de acompanhar de perto as praias durante meses, o diretor de prova e ex-competidor Alain Riou decidiu estabelecer Culs Nus como principal palco da competição.

Riou ressalta que o evento tem caráter móvel e vai acontecer no local em que proporcionar as melhores ondas ao longo da costa das cidades de Seignosse, Hossegor e Capbreton.

Gabriel Medina já venceu a etapa da França três vezes.WSL / Poullenot
Gabriel Medina já venceu a etapa da França três vezes.

“Todos os anos há um lugar que é especial”, comenta Riou. “No ano passado, La Graviere proporcionou condições excelentes em uma edição que será lembrada por todos. Mas as condições deste ano indicam Culs Nus como melhor pico em todas as marés e estrutura favorável para a visibilidade dos juízes “, completa.

O atual campeão da prova é o brasileiro Gabriel Medina, vice-líder do ranking e que já venceu a etapa francesa em três ocasiões. Já Filipe Toledo defende a liderança do Championship Tour.

No Feminino, a australiana Stephanie Gilmore lidera o ranking e está bem próxima do sétimo título mundial.

A etapa francesa também recebe o Red Bull Airborne, competição especial de aéreos que vai reunir 18 especialistas no beach break francês. Entre os convidados estão os brasileiros Filipe Toledo, Italo Ferreira e Yago Dora.

Conheça o pico: