Circuito Mundial

Chianca fora da perna havaiana

Quarto melhor do mundo em 2023, João Chianca está fora das duas etapas iniciais do CT 2024.

0
João Chianca está fora das etapas havaianas de Pipeline e Sunset.

João Chianca está fora das duas etapas iniciais do CT 2024. O quarto melhor surfista da última temporada sofreu um acidente durante um treino em Pipeline, Havaí, no início de dezembro e não se recuperou para o início da temporada. O marroquino Ramzi Boukhiam herda a vaga do brazuca nas etapas de Pipeline e Sunset, no Havaí.

Pouco foi divulgado sobre a situação de saúde do surfista desde o acidente. Na última semana ele apareceu numa postagem numa sessão de fisioterapia. Chianca já voltou a surfar e, segundo informações, estaria 40% de seu nível de surfe, porém nesta terça-feira (23) foi confirmada sua não participação nas etapas iniciais da nova temporada.

O surfista precisou ter parte da cabeça grampeada e sofreu concussão. Porém, os últimos exames confirmaram que ele não terá sequela. Ainda assim, existem protocolos que precisam ser seguidos para o atleta voltar a atuar no circuito mundial e ele ainda não atende aos requisitos.

A janela para o Pipe Pro abre na próxima segunda-feira (29) e vai até 10 de fevereiro. Já a de Sunset vai de 12 a 22 de fevereiro.