Margaret River Pro 2024

Confrontos divulgados

Confira baterias da primeira fase do Margaret River Pro 2024, que começa no próximo dia 11 na Austrália, dia 10 no Brasil devido ao fuso horário.

0
O Main Break é o pico principal do Margaret River Pro 2024.

A WSL divulgou nesta sexta-feira (5/4) as baterias da primeira fase do Margaret River Pro 2024. A competição acontece entre os dia 11 e 21 de abril na Austrália e definirá quem segue na elite e quem participará do Challenger Series para tentar retornar ao CT em 2025.

Nove brasileiros participam da etapa, sendo duas mulheres e sete homens. Gabriel Medina e Deivid Silva serão os primeiros brazucas a competirem caso o evento tenha início com as disputas masculinas. Eles estão escalados na segunda disputa junto com o australiano Jack Robinson. Se a prova tiver início com as mulheres, Luana Silva vestirá a lycra de competição logo no primeiro confronto. As adversárias dela são a australiana Molly Picklum e a norte-americana Alyssa Spencer.

Corte – O Margaret River Pro 2024 é a quinta etapa do CT na temporada. Após o evento apenas os 22 melhores homens e as 10 mulheres mais bem posicionadas no ranking permanecerão na luta pelo título mundial da temporada. Eles também já estarão garantidos na primeira parte do tour da elite em 2025. Todos os outros precisarão participar do Challenger Series, circuito que é a porta de entrada para a primeira divisão do surfe mundial.

Títulos do Brasil – O Brasil já comemorou quatro vitórias no CT em Margaret River. O atual campeão é Gabriel Medina. Filipe Toledo (2021), Tatiana Weston-Webb (2021) e Adriano de Souza (2015) também já levantaram o troféu na Austrália Ocidental. Willian Cardoso (2018) também já venceu a prova, mas na ocasião o evento teve início na Austrália e foi paralisado devido à presença de muitos tubarões na região. A etapa foi finalizada em Bali, Indonésia.

Primeira chamada – A primeira chamada para o Margaret River Pro 2024 acontece na manhã da quinta-feira (11/4) na Austrália, noite de quarta (10/4) no Brasil devido ao fuso horário, às 20h30 (de Brasília).

Transmissão ao vivo – Todas as etapas do WSL Championship Tour passam ao vivo no Sportv e Globoplay. As disputas também podem ser vistas pelo WorldSurfLeague.com e pelo Aplicativo, além do Canal da WSL no YouTube.

Margaret River Pro 2024

Round 1 Masculino

1 Barron Mamiya (HAV) x Imaikalani deVault (HAV) x Eli Hanneman (HAV)

2 Jack Robinson (AUS) x Gabriel Medina (BRA) x Deivid Silva (BRA)

3 Jake Marshall (EUA) x Ramzi Boukhiam (MAR) x Kelly Slater (EUA)

4 John John Florence (HAV) x Ian Gentil (HAV) x George Pittar (AUS)

5 Ethan Ewing (AUS) x Kade Matson (EUA) x Reef Heazlewood (AUS)

6 Griffin Colapinto (EUA) x Seth Moniz (HAV) x Otis North (AUS)

7 Kanoa Igarashi (JAP) x Italo Ferreira (BRA) x Callum Robson (AUS)

8 Cole Houshmand (EUA) x Ryan Callinan (AUS) x Caio Ibelli (BRA)

9 Crosby Colapinto (EUA) x Yago Dora (BRA) x Frederico Morais (POR)

10 Jordy Smith (AFR) x Matthew McGillivray (AFR) x Jacob Willcox (AUS)

11 Rio Waida (IDN) x Connor O’Leary (AUS) x Samuel Pupo (BRA)

12 Liam O’Brien (AUS) x Leonardo Fioravanti (ITA) x Miguel Pupo (BRA)

Round 1 Feminino

1 Molly Picklum (AUS) x Luana Silva (BRA) x Alyssa Spencer (EUA)

2 Johanne Defay (FRA) x Lakey Peterson (EUA) x Sophie McCulloch (AUS)

3 Caitlin Simmers (EUA) x Sawyer Lindblad (EUA) x Bronte Macaulay (AUS)

4 Caroline Marks (EUA) x Gabriela Bryan (HAV) x India Robinson (AUS)

5 Bettylou Sakura Johnson (HAV) x Tyler Wright (AUS) x Sally Fitzgibbons (AUS)

6 Brisa Hennessy (CRI) x Tatiana Weston-Webb (BRA) x Isabella Nichols (AUS)