WSL

Julian Wilson fora do Tour

No circuito mundial desde 2011, australiano Julian Wilson anuncia que está fora do surfe profissional por tempo indeterminado.

0
Julian Wilson ocupava a 17ª posição do ranking atualmente.

O australiano Julian Wilson acaba de anunciar pelo Instagram que está fora do surf profissional por tempo indeterminado. Isso quer dizer que ele não disputa mais o Circuito Mundial da WSL nesta temporada. Todavia, o surfista faz parte da equipe australiana que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Dono de um dos estilos mais bonitos do Circuito Mundial, o aussie de 32 anos, local de Coolum Beach, Queensland, e pai de dois filhos, revela-se irredutível em sua decisão: “Gostaria de aproveitar este momento para informar a todos que estou fazendo uma pausa indefinidamente no tour mundial da WSL, para o meu próprio bem-estar e o de minha família”, escreveu.

“De forma alguma estou chamando de aposentadoria do surfe profissional e a decisão que tomei está de acordo com o que eu mais valorizo na minha vida, que é minha família. A incapacidade de viajar internacionalmente com eles, agora e no futuro, é o suficiente para eu dar um passo para trás e estar ao lado de minha esposa e filhos”, revela Wilson.

“Estou me sentindo muito bem com a minha decisão e muito animado com o que será meu futuro com tempo extra em minhas mãos e vou trazer alguns novos projetos para a vida, enquanto desfruto de estar com minha família”, prossegue.

No final, ele agradece aos apoiadores. “Muito obrigado aos meus patrocinadores pelo apoio inabalável, bem como pelo amor e apoio de todos em minha jornada, isso não acabou pra mim, mas é apenas o começo de um novo capítulo!”, finaliza.

Atualmente, Julian ocupa a 17ª posição no ranking do Circuito Mundial. Seu melhor resultado nesta temporada foi um quinto lugar no Rip Curl Rottnest Search, vencido por Gabriel Medina. O australiano estreou oficialmente no CT em 2011. Seus melhores resultados foram o vice-campeonato de 2018 e a terceira colocação em 2017.