Rip Curl WSL Finals

Previsão otimista em Trestles

Título mundial pode ser definido em ondas de até 2 metros, no clássico pico de Lowers, em Trestles, Califórnia (EUA).

0
Lowers pode funcionar com ondas em torno de 2 metros.Tai VanDyke
Lowers pode funcionar com ondas em torno de 2 metros.

A previsão indica que o Rip Curl WSL Finals pode ser realizado com altas ondas no pico de Lowers, em Trestles, Califórnia (EUA). O prazo começa nesta quinta-feira (9) e vai até 17 de setembro, para escolher um único dia em que acontecem as disputas. As notícias são otimistas quanto às condições para a prática do esporte na praia norte-americana.

De acordo com a previsão oficial, entre segunda-feira (13) e quarta (15), as ondas devem quebrar com cerca de 2 metros. Até lá, as direitas e esquerdas tendem a estar menores, em torno de 1 metro, com possíveis séries maiores em alguns dias. Após o ápice do swell, as ondas devem perder tamanho até o fechamento da janela.

Com essa previsão, tudo indica os campeões da temporada serão definidos entre segunda e quarta-feira da próxima semana (13 a 15/09). O único ponto negativo é que o vento maral está previsto para soprar, não muito forte, durante os três dias, a partir do final da manhã.

Clique aqui para entender o formato de disputa do WSL Finals

Finalistas – O Brasil chega no WSL Finals com chance de ter os dois campeões mundiais de 2021. Gabriel Medina, Italo Ferreira e Filipe Toledo estão entre os cinco finalistas masculinos, enquanto Tatiana Weston-Webb entre as cinco meninas que lutarão pelo troféu de melhor surfista do planeta.

Os outros atletas que disputarão os títulos são Conner Coffin (EUA), Morgan Ciblic (AUS), Carissa Moore (HAV), Sally Fitzgibbons (AUS), Stephanie Gilmore (AUS) e Johanne Defay (FRA).

Primeira chamada – A primeira chamada para o WSL Finals acontece nesta quinta-feira (9), às 11h30 (de Brasília).

Assista ao WSL Finals ao vivo aqui no Waves.