Trestles

Como funciona a bancada?

Confira mecânica da formação das ondas de Lower Trestles, palco do WSL Finals, evento que define campeões mundiais a partir de sexta-feira (8) na Califórnia (EUA).

0

O WSL Finals vai abrir nesta sexta-feira (8) o prazo para a decisão dos títulos mundiais de 2023, que vai até 16 de setembro na Califórnia (EUA). A definição do campeão e da campeã da temporada acontece em um único dia, o que apresentar as melhores condições nas ondas de alta performance de Lower Trestles, em San Clemente, onde mora o líder do ranking, Filipe Toledo. Ele e João Chianca são o Brasil na disputa dos títulos. Confira no vídeo o que faz do palco do evento uma onda tão especial.

Os Top 5 e as Top 5 nos rankings das 10 etapas do World Surf League Championship Tour competirão no sistema mata-mata inaugurado no WSL Finals de 2021, nas mesmas ondas de Trestles. A competição masculina começa com a bateria entre João Chianca e o australiano Jack Robinson.

O vencedor enfrenta o terceiro colocado do ranking, o australiano Ethan Ewing. Quem passar desse segundo duelo terá que desafiar o vice-líder, o norte-americano Griffin Colapinto. O ganhador deste terceiro confronto decidirá o título mundial de 2023 numa melhor de três baterias com Filipe Toledo. O campeão será quem vencer duas vezes. Filipe foi vice-campeão em 2021 numa final contra Gabriel Medina e é o atual melhor surfista do mundo, título conquistado com vitória sobre Italo Ferreira.

A categoria feminina começa com a disputa entre a norte-americana Caitlin Simmers e a australiana Molly Picklum. Quem passar enfrenta Caroline Marks, dos Estados Unidos. A vencedora da bateria 2 segue adiante e encara a aussie Tyler Wright. Quem levar a melhor enfrenta a havaiana Carissa Moore numa melhor de três. Quem ganhar dois duelos fatura o caneco de melhor surfista do mundo.

Como assistir ao vivo – O WSL Finals 2023 será transmitido ao vivo pelo site WorldSurfLeague.com , além do Aplicativo. A Liga Mundial ainda não informou se a transmissão também será feita no Canal da WSL no YouTube. No Brasil, todas as etapas do CT também são transmitidas ao vivo nos canais SporTV (por assinatura) e no Globoplay (plataforma de streaming).

WSL Finals 2023

Categoria Masculina

Bateria 1

Jack Robinson (AUS) x João Chianca (BRA)

Bateria 2

Vencedor da Bateria 1 x Ethan Ewing (AUS)

Bateria 3

Vencedor da Bateria 2 x Griffin Colapinto (EUA)

Disputa do título mundial (Melhor de 3)

Vencedor da Bateria 3 x Filipe Toledo (BRA)

Categoria Feminina

Bateria 1

Caitlin Simmers (EUA) x Molly Picklum (AUS)

Bateria 2

Vencedor da Bateria 1 x Caroline Marks (EUA)

Bateria 3

Vencedor da Bateria 2 x Tyler Wright (AUS)

Disputa do título mundial (Melhor de 3)

Vencedor da Bateria 3 x Carissa Moore (HAV)