WSL Finals 2023

Previsão das ondas atualizada

Confira a previsão das ondas atualizada para o WSL Finals 2023, evento que define os campeões mundiais da temporada e que pode começar nesta sexta-feira (8) na Califórnia (EUA).

0
Previsão indica muitas ondas para as disputas do WSL Finals 2023 em Lower Trestles, Califórnia (EUA).WSL / Rowland
Previsão indica muitas ondas para as disputas do WSL Finals 2023 em Lower Trestles, Califórnia (EUA).

Está chegando a hora da decisão dos títulos mundiais masculino e feminino. O prazo para a realização do WSL Finals 2023 começa nesta sexta-feira (8) e vai até o próximo dia 16 de setembro. Confira a previsão das ondas atualizada, feita pelo Surfline.

O primeiro dia da janela não deve ter disputas. A previsão indica ondas de 3 a 5 pés de face com swell de Sul-Sudoeste/Sul. É possível que não tenha vento nas primeiras horas do dia e que sopre maral com intensidade fraca a moderada ao longo da tarde. As direitas e esquerdas podem ficar maiores no sábado (9), quando a competição pode ser iniciada com séries acima de 6 pés de face pela manhã, e com mais de 8 pés no final do dia. O swell é de Sul-Sudeste/Sul e o vento deve ser fraco ao amanhecer, com maral previsto a partir do meio da manhã, podendo ficar mais forte com o passar das horas.

O comentário geral em Trestles é que as disputas devem acontecer no domingo (10), que pode ter as maiores ondas de toda a janela para a realização do evento. Estão previstas direitas e esquerdas de 5 a 8 pés durante todo o dia. O swell principal é de Sul. O vento segue a mesma tendência dos dias anteriores, fraco nas primeiras horas da manhã, com o maral soprando com a proximidade do meio do dia e ganhando força ao longo da tarde.

O swell perde força nos dois dias seguintes (11 e 12). Na segunda algumas séries ainda podem chegar aos 7 pés de face e na terça até os 5 pés. O vento maral está previsto para estragar a formação das ondas e esses dois dias têm poucas chances de terem disputas.

Um novo swell de Sul-Sudoeste deve criar boas condições para as disputas do WSL Finals nos dias 13, 14 e 15 . Confira novos detalhes em nossas próximas atualizações.

Como assistir ao vivo – O WSL Finals 2023 será transmitido ao vivo pelo site WorldSurfLeague.com , além do Aplicativo. No Brasil, todas as etapas do CT também são transmitidas ao vivo nos canais SporTV (por assinatura) e no Globoplay (plataforma de streaming).

WSL Finals 2023

Categoria Masculina

Bateria 1

Jack Robinson (AUS) x João Chianca (BRA)

Bateria 2

Vencedor da Bateria 1 x Ethan Ewing (AUS)

Bateria 3

Vencedor da Bateria 2 x Griffin Colapinto (EUA)

Disputa do título mundial (Melhor de 3)

Vencedor da Bateria 3 x Filipe Toledo (BRA)

Categoria Feminina

Bateria 1

Caitlin Simmers (EUA) x Molly Picklum (AUS)

Bateria 2

Vencedor da Bateria 1 x Caroline Marks (EUA)

Bateria 3

Vencedor da Bateria 2 x Tyler Wright (AUS)

Disputa do título mundial (Melhor de 3)

Vencedor da Bateria 3 x Carissa Moore (HAV)