Billabong Pipe Masters

WSL acredita em volta

Em comunicado aos atletas, WSL demonstra confiança em retomar o Billabong Pipe Masters e o Maui Pro nos próximos dias em Pipeline, Havaí.

0
Gabriel Medina em ação na primeira fase do Billabong Pipe Masters.

Primeira etapa do CT, o Billabong Pipe Masters foi paralisado na última sexta-feira (11) depois que membros do staff testaram positivo para a Covid-19. No domingo (13), a entidade disse que aguardaria os resultados de novos exames para definir o destino da etapa no Havaí.

Agora, em um suposto comunicado interno enviado pela World Surf League ao atletas, divulgado pela Stab, a organização demonstra confiança em retomar o Pipe Masters, competição válida pela abertura do Championship Tour, entre quinta e sexta-feira, quando um novo swell deve atingir o Havaí.

Na carta, a WSL também acaba revelando que o Maui Pro, paralisado depois de um ataque de tubarão fatal em Honolua Bay, também será finalizado em Pipeline, marcando a volta das mulheres à Rainha do North Shore de Oahu.

A janela de espera do Billabong Pipe Masters vai até 20 de dezembro. Confira abaixo o comunicado na íntegra:

“Nossos protocolos, que identificaram o caso positivo original e o grupo de rastreamento de contato, contiveram a propagação do vírus. O grupo que teve contato com a pessoa infectada está isolado desde o caso positivo original, e nenhum novo caso foi relatado desde então – incluindo os resultados dos últimos testes de PCR. Assim, temos confiança na retomada do Pipe Masters, bem como da conclusão do Maui Pro em Pipeline.

Estamos trabalhando com as autoridades do Estado do Havaí na retomada da competição e esperamos clareza sobre isso nos próximos dias. Olhando para a previsão, é improvável que conseguiremos neste swell e vamos ter como alvo o swell no final da janela.”