Vissla CT Shaper Ranking

WSL premia os foguetes

CT 2023 incluirá ranking de shapers baseado nas pranchas dos surfistas com melhores resultados.

0

A World Surf League (WSL) anunciou um novo ranking para motivar o Tour. Trata-se do ranking das melhores pranchas do CT 2023 – o Vissla CT Shaper Ranking, que determinará os melhores shapers da temporada.

Os shapers cujas pranchas são utilizadas por surfistas do CT vão ser pontuados de acordo com as performances dos surfistas, a contar a partir das quartas-de-final de cada etapa. O ranking será fechado ao final da décima prova, no Taiti, e antes das finais em Trestles.

Shapers são valorizados pelo novo ranking da WSL.

Dave Prodan, da WSL, afirma que a comunidade de shapers “é das mais importantes na indústria do surfe, e os shapers que apoiam os surfistas no CT inovam o esporte ao mais alto nível”. A WSL quer por isso reconhecer e celebrar “o seu tempo, energia e investimento nos melhores surfistas do mundo”.

Já o fundador da Vissla, Paul Naude, reconhece as pranchas como “um aspecto vital da indústria do surfe”, sendo por isso importante para a marca “criar uma plataforma que dê palco às criações excepcionais fornecidas pelos shapers para o desenvolvimento do surfe”.

O Vissla CT Shaper Ranking vai determinar quais equipamentos permitem uma performance consistente ao longo da temporada. Também serão divulgados alguns bastidores que mostram ao público um pouco do histórico e dos negócios de cada shaper.

O podcast The Lineup, da WSL, lançou um episódio especial de cerca de 26 minutos em que o comentarista Mitchell Salazar explica o funcionamento do Vissla CT Shaper Ranking e analisa o atual panorama de shapers representados no CT ao início da temporada.