Vaga na elite

Mikey sai na frente

Mikey Wright vence Leonardo Fioravavnti na primeira bateria da série melhor de três em Pipeline, que vale a última vaga na elite mundial de 2021.

0
Mikey Wright larga na frente na disputa pela última vaga na elite de 2021.

Mikey Wright saiu na frente na busca pela última vaga na elite do surfe da WSL em 2021. O australiano, o italiano Leonardo Fioravanti e Adriano de Souza perderam várias etapas no CT de 2019 por causa de lesão, mas a maior entidade do surfe mundial só tem duas vagas para os machucados. Por ser campeão mundial, Adriano teve prioridade e se garantiu na nova temporada. A outra vaga está sendo disputada nesta terça-feira (8) entre Mikey e Leo em Pipeline, e o australiano saiu na frente na melhor de três baterias.

O duelo inicial aconteceu após o término da primeira fase do Pipeline Invitational, a triagem para o Billabong Pipe Masters, que está rolando em ondas de 2 a 2,5 metros. Leo começou forte e surfou as duas primeiras ondas, completando um tubo para Backdoor (6.33) e outro para Pipe (5.00).

Mikey deu o troco no décimo minuto do duelo, completando um barrel perfeito e limpo na esquerda, que valeu a maior nota do confronto (6.77). Ainda em segundo, o australiano foi numa direita numa onda média para o dia e conseguiu a virada (precisava de 4.56 e tirou 4.77).

O italiano tentou dar o troco e também foi pra Backdoor. Ele chegou a sumir dentro do tubo, mas por pouco tempo, e chegou perto da nota que precisava (5.22), mas não conseguiu pular para primeiro (5.00) e agora vai ter que vencer a próxima disputa entre eles, que acontece antes da final das triagens, e forçar um terceiro confronto, que aconteceria no primeiro dia do evento principal. O placar da primeira bateria ficou em 11.54 a 11.33.