Gabriel Medina

Tricampeão se despede da temporada

Tricampeão mundial, Gabriel Medina usa seu Instagram para se despedir da temporada 2023 do Tour.

0

No próximo dia 8 de setembro começa o WSL Finals, em Trestles, Califórnia (EUA), onde será definido o campeão mundial de 2023. Nesta última terça-feira (29), o tricampeão mundial Gabriel Medina, que passou perto de conquistar uma das vagas ao Finals, usou seu Instagram para se despedir da temporada.

Medina parou na sexta colocação no ranking geral após o vice na etapa de Teahupoo, vencida pelo australiano Jack Robinson, que ficou com a vaga.

“Poderia ter sido uma das conquistas mais importantes da minha vida profissionalmente falando, mas não foi. Acabou que foi a viagem mais irada que já fiz na vida. Hora de voltar pra casa. Muitas ou a maioria das coisas nunca vão ser no nosso tempo. Foi tempo de entender o processo. Entender que às vezes a gente faz parte do processo de outras pessoas também.

Dessa vez eu não quis ser egoísta de pensar só em mim. E se… mas se eu… mas… Eu dei meu melhor e me preparei para esse momento. Esse ano foi o que mais treinei fisicamente na minha carreira. Então, saio de cabeça fria e consciente de que dei tudo de mim.

O trabalho foi feito, agora fiquei por uma vaga em Teahupoo. Mas já recebi tantas ondas que mudaram a minha vida nesse lugar. Por anos. Tenho fé e acredito nos planos de Deus. Era para ter sido assim. Amanha é outro dia. Escolhas, aprendizados e buscando evoluir cada vez mais”, diz Medina em post.