Challenger Series

A nova regra da WSL é justa?

Mais de cem surfistas do Circuito Mundial assinam documento e reivindicam mudanças no circuito Challenger Series da WSL. Tema principal é a nova regra no caso do atleta ter dupla classificação.

0

Os bastidores do Challenger Series da WSL estão quentes. Mais de cem atletas já escreveram seus nomes num abaixo-assinado reivindicando mudanças no circuito. O tema principal é a nova regra da World Surf League para classificar surfistas para o CT a partir do circuito de acesso, o CS.

Esse é um dos assuntos do novo episódio da série “SURFE TV no Circuito Mundial”. O programa tem a participação especial do coach Pedro Robalinho (@pedro.robalinho), brasileiro que vive e treina atletas de Maui, Havaí, desde 2016.

Atualmente, Robalinho treina os havaianos Imaikalani deVault, quarto colocado no CS, Cody Young, Ian Gentil, além da brasileira Summer Macedo e de surfistas da nova geração. Ele participou diretamente da elaboração do documento que solicita mudanças por parte da WSL.

Robalinho acompanhou seus atletas nas etapas do CS e fala quem chamou a atenção dele nos eventos. Ele também comenta o ranking, a situação dos brasileiros que sonham em participar do CT 2022 e sobre o julgamento.

“Acho que os juízes julgam demais a onda e menos o surfe”, Pedro Robalinho.

Inscreva-se no canal SURFE TV e siga o @surfetv no Instagram para ver mais vídeos.

Carlos Matias veste: Billabong e HB Eyewear.

Patrocínio Surfe TV: Billabong, HB e Teccel.

Apoio Surfe TV: Soul Fins, Indo Dreams Tours e Waves.

Arte: André Bremer, Carlos Matias, Gabriel David e Mari Taboada.