Exausto psicologicamente

Filipe desabafa na internet

Atual campeão do mundo, Filipe Toledo faz post e diz estar “exausto psicologicamente” um dia após o término do Surf Ranch Pro.

0
Filipe Toledo escreve “por amor ao esporte”.

Por amor ao esporte. Essas foram as palavras usadas pelo atual campeão mundial Filipe Toledo para começar um post onde diz estar “exausto psicologicamente”. A publicação acontece um dia após o término do Surf Ranch Pro, etapa já vencida por ele. A edição 2023 da prova terminou com vitória do norte-americano Griffin Colapinto e muita polêmica.

Gabriel Medina também fez uma publicação, mas ao contrário de Filipe, se dirigiu à WSL e pediu mais clareza nos critérios de julgamento.

Confira o post feito por Filipe Toledo:

Por amor ao esporte,

A todos os surfistas brasileiros e a quem mais se sentir incluído nessa mensagem:

Depois de um longo dia, de muitos pensamentos, análises, notícias e argumentos, percebi que estou cansado, exausto psicologicamente. Não é fácil passar 10 anos engolindo seco.

Sou surfista, original e raiz, que cresceu no meio de surfistas de verdade, e o justo sempre foi um dos pontos principais na minha vivência. Por isso me sinto cansado.

Por amor ao esporte, eu sigo firme e forte. E, agora, estou com sentimento de felicidade ao ver os posts do Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, e muito outros, que ainda podem aderir à ideia de que o que buscamos será sempre a evolução do esporte, com justiça e transparência.

Não queremos nada além do justo. Nada além do que é de direito nosso. Precisamos que a nossa voz seja ouvida e respeitada, pois, afinal, nós somos os protagonistas disso tudo!

Por fim, espero que todos, família, amigos, fãs e patrocinadores, entendam meu posicionamento sobre essa situação e estejam me apoiando da melhor forma!

Ps: quero que fique bem claro que os outros surfistas, independente de suas nacionalidades, não têm nada a ver com isso. Assim como eu, eles também estão batalhando pelos seus sonhos. E atacá-los ou desrespeitá-los não vai mudar nada, só fica pior para nós brasileiros!

Filipe Toledo.