Surf Ranch Pro

Italo de corpo e alma

Após final do Surf Ranch Pro, Italo Ferreira concede entrevista e fala sobre momento na vida pessoal e profissional. “Tentei me encontrar nos últimos meses, pois aconteceram muitas coisas na minha vida”.

0

Italo Ferreira conquistou seu melhor resultado na temporada 2023 no Surf Ranch Pro. O campeão mundial de 2019 chegou na final e ficou em segundo lugar, atrás do norte-americano Griffin Colapinto. Logo após a final, o brasileiro falou sobre o momento na vida pessoa e profissional.

“Eu acredito que isso é uma vitória pra mim, na verdade. Tentei me encontrar nos últimos meses, aconteceram muitas coisas na minha vida. Vida de competidor não é fácil, a gente abandona nossa família, a gente sai de casa a procura de um propósito, de algo que acredita que pode ser real lá na frente. As pessoas olham pra ele e dizem “Ele já venceu muita coisa”, mas pra um competidor nunca está satisfeito.

Eu me entrego de corpo e alma. Eu treino todo dia. Eu abro mão de muita coisa, falo não pra muita coisa, mas eu sei que lá na frente é para um bem maior, é pra algo que está dentro de mim, que é pra inspirar as pessoas. É performar, é surfar com alegria, é estar presente no que aconteceu aqui hoje. Eu falei pra um amigo que eu ia ficar em terceiro e quase quase que eu venci o campeonato. Então pra mim foi uma vitória. Eu não saio com o troféu de primeiro, mas dentro de mim é algo que está preenchido nesse momento, mas que tem muita coisa pra acontecer.

Vou voltar pra casa de novo, colocar a cabeça no lugar, vou acordar bem cedo novamente, treinar todos os dias, pra que lá na frente, na hora que eu vencer o campeonato aí sim eu vou olhar pra trás e vou falar “Caramba, tá vendo, não era pra ser naquele momento e sim agora”.

As coisas na minha vida nunca foram fáceis e nunca serão. Não é de hoje e eu sei que tenho que surfar dobrado pra que isso mostre pras pessoas que elas podem. Eu saio muito feliz daqui, de verdade mesmo. Vim de cabeça baixa, voltando ao que passei durante todos esses dias, de tudo na vida… Em um curto espaço de tempo a vida transforma sua cabeça, tanto pro lado positivo quando negativo, então busquei evoluir durante esses dias, vim pra cá com muita confiança depois de ter treinado bastante.

Agora é volta pra São Paulo de novo, treinar, testar as minhas pranchas, e continuar a caminhada porque eu acho que coloquei o pezinho ali. Agora dá pra continuar indo uma a uma até chegar no objetivo final”, Italo Ferreira.