Surf Ranch Pro

Medina na final em Trestles

Ao vencer bateria de estreia no Surf Ranch e garantir 39.000 pontos no ranking, Gabriel Medina confirma vaga no Rip Curl WSL Finals em Trestles.

0
Gabriel segue vivo na luta pelo seu terceiro título na piscina em etapa do CT.

O primeiro passo na busca da terceira vitória no Surf Ranch foi dado. Gabriel Medina estreou na última bateria da primeira fase, anotou duas notas na casa dos oito pontos e avançou para o round 2 com o segundo maior somatório da fase de classificação.

O brasileiro completou a primeira direita da piscina de ondas perfeitas da Califórnia (EUA), mas cometeu algumas falhas e ficou com 7.47 pontos. Na sequência ele destruiu a esquerda, com fortes manobras e dois aéreos, um “normal” antes do tubo e um Kerrupt Flip depois, para anotar 8.37.

A segunda performance na direita foi sua melhor na bateria. O bicampeão mundial amassou a onda com potentes manobras e finalizou com um aéreo reverse. A nota foi 8.63. Ele fechou a participação na fase com agressividade na esquerda, mas na seção antes do canudo ele voou e não conseguiu entrar da melhor forma no tubo. Ficou muito fundo e foi derrubado pela bola de espuma.

Garantido nas finais em Trestles – Após a participação de Medina na bateria, a WSL informou que ele é o primeiro surfista a se garantir na etapa final da temporada, que acontece em Trestles, Califórnia (EUA), no mês de setembro. A prova define o campeão mundial da temporada.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por World Surf League (@wsl)

Quem avançou junto com o brasileiro para a segunda fase do Surf Ranch Pro foi Seth Moniz. O havaiano apresentou um surfe seguro, sem destaque, arrancou duas notas na casa dos seis pontos e garantiu a segunda posição na disputa.

O australiano Adrian Buchan (3º), o australiano Jack Freestone (4º), Jadson André (5º) e o norte-americano Jabe Swierkocki (6º) completaram a bateria. Adrian e Jack também seguem vivos no Surf Ranch Pro, pois seus somatórios ficaram entre os 12 maiores sem contar com os dos classificados nos confrontos. Jadson e Jabe foram eliminados.

Jadson completou a primeira direita e conseguiu 3.73 pontos. Depois ele conquistou nota maior na esquerda (5.00) e não completou as ondas seguintes. Com média baixa, ele ainda foi com tudo para uma última esquerda, mas após várias manobras fez um reverse e não conseguiu continuar na onda.

Acompanhe o Surf Ranch Pro ao vivo aqui no Waves.

Resultado da sexta bateria masculina do Surf Ranch Pro

1 Gabriel Medina (BRA) 17.00
2 Seth Moniz (HAV) 12.70
3 Adrian Buchan (AUS) 11.07
4 Jack Freestone (AUS) 10.00
5 Jadson André (BRA) 8.73
6 Jabe Swierkocki (EUA) 3.43