Saquarema Pro 2023

Highlights do segundo dia

Veja melhores momentos do segundo dia do Saquarema Pro 2023, sexta e última etapa do CS 2023, que acontece na Praia de Itaúna (RJ).

0

O Point de Itaúna funcionou neste domingo (15) com direitas e esquerdas acima de 1 metro nas séries para as disputas da segunda fase do Saquarema Pro 2023. Mateus Herdy foi o grande nome do dia. O brasileiro chegou na etapa brasileira do CS em 10º lugar no ranking e precisa passar mais uma fase para melhorar sua pontuação. Deivid Silva, Samuel Pupo, Michael Rodrigues, Jadson André e Alejo Muniz, que também lutam para competir na elite do surfe em 2024, também garantiram vagas no Round 3. João Chianca, já classificado para o CT 2024, além de Cauã Costa e Heitor Muller completam o pelotão brazuca na fase dos 32 melhores homens da prova.

Clique aqui para ver a reportagem completa

Clique aqui para ver as fotos

Neste domingo foram realizadas as 16 baterias do Round 2 masculino. Todas as disputas tiveram 30 minutos de duração. A parte da manhã teve as melhores condições para o surfe no dia em Itaúna. Com a entrada do vento lateral próximo do meio do dia as condições ficaram um pouco piores, mas ainda assim as ondas abriam para os dois lados com boas paredes. O Saquarema Pro 2023 é a sexta e última etapa do circuito Challenger Series na temporada. Cada atleta forma sua pontuação com os quatro melhores resultados. Os dez homens mais bem posicionados no ranking, assim como as cinco melhores mulheres, conquistam vagas no circuito Championship Tour 2024.