Ryan Crosby

WSL anuncia novo CEO

World Surf League apresenta executivo Ryan Crosby, ex-Riot Games, como novo CEO da entidade.

0
Ryan Crosby, ex-Riot Games, assume cargo na WSL em maio.

A WSL (World Surf League) anunciou nesta quinta-feira (11) Ryan Crosby como seu novo CEO, que assume o cargo a partir de 13 de maio de 2024. Segundo a entidade, Crosby é um líder experiente com uma carreira de mais de duas décadas em marketing e tecnologia e traz uma vasta bagagem e uma profunda paixão pelo surfe profissional.

Crosby chega à WSL vindo da empresa Riot Games, onde liderou equipes globais de gerenciamento de produtos, marketing e comunidade que engajaram centenas de milhões de jogadores em todo o mundo. Sua passagem pela Riot Games, uma força de ponta na indústria de jogos, foi marcada por liderança autêntica e foco estratégico.

Antes de sua função na Riot Games, Crosby ocupou cargos onde gerenciou e construiu marcas como Call of Duty, Hulu, Xbox e Netflix.

“Estou profundamente honrado por me juntar à família da World Surf League”, diz Ryan Crosby. “O que eu amo no surfe é que é um esporte competitivo incrível, mas também é muito mais do que isso. É um estilo de vida, uma paixão e uma comunidade global profundamente comprometida. Estou animado para aproveitar minha experiência para elevar a marca WSL, aprofundar nossa conexão com os fãs e continuar construindo algo de que os surfistas possam se orgulhar”.

A nomeação de Crosby segue um extenso processo de busca para identificar um líder que compartilhe a dedicação da WSL ao esporte. Seu entusiasmo pelo oceano e seu compromisso em promover um senso de comunidade estão alinhados com os valores fundamentais da WSL.

“Estamos entusiasmados em receber Ryan Crosby como o novo CEO da World Surf League”, fala Dirk Ziff, principal investidor e membro do conselho da WSL. “O histórico excepcional de Ryan em algumas das plataformas de mídia mais importantes, seu jeito autêntico e acessível, e sua paixão genuína pelo surfe fazem dele a pessoa ideal para liderar a WSL em seu próximo capítulo de crescimento e inovação”.

Além de seus esforços profissionais, Crosby é um ávido defensor dos esforços de conservação ambiental, colaborando nomeadamente com organizações como a Surfrider Foundation para proteger oceanos e litorais. Sua conexão pessoal com o surfe reforça dedicação à preservação dos ambientes naturais que servem de cenário para os momentos mais icônicos do esporte.