Rio Pro

Logan se derrete

Em post no Instagram, Erik Logan, CEO da World Surf League, declara amor pelo Brasil e afirma que prova em Saquarema é uma de suas preferidas no CT.

0
CEO da WSL, Erik Logan revela seu carinho pelo Brasil em post no Instagram.

Não há muito tempo, o CEO da WSL Erik Logan era um dos muitos lados de uma polêmica que incluía Ethan Ewing, Griffin Colapinto, Brazilian Storm e os fãs da Brazilian Storm. O que começou com críticas por parte dos atletas brasileiros sobre julgamentos que consideraram injustos durante o Surf Ranch Pro escalou para um rancor generalizado e ações hostis por parte de alguns fãs dos surfistas em questão, o que levou Logan a tecer críticas sobre os comentários feitos pelos surfistas e a subsequente reação dos fãs.

O tempo surfou, o circuito também, e agora os surfistas estão precisamente no Brasil, para o Rio Pro, que começou no dia 23 mas está paralisado desde então devido à falta de ondas. Até agora, a prova não deu muito que falar, mas Erik Logan tinha algo a dizer – algo surpreendente tendo em conta a polêmica que antecedeu o evento.

“É uma das minhas partes preferidas do ano. É impossível descrever em palavras a atmosfera eletrizante que nos rodeia aqui”, escreveu no seu instagram.

“Cada celebração do público, cada onda surfada, cada por de sol no Brasil nos enche de pura felicidade e adrenalina”. Logan dirige-se diretamente aos fãs brasileiros, dizendo: “Vocês são incríveis – a paixão, a energia, e o amor pelo surfe é contagiante”.

Sobre o primeiro (e único) dia de competição, Logan escreve que foi “intenso e entusiasmante”, e que “ver os nossos talentosos surfistas dando seu melhor nesta praia lindíssima foi espetacular. O talento, coragem e a camaradagem nos fez lembrar do porque amamos este esporte e este evento”.

Logan escreve ainda que a etapa de Saquarema é “mistura perfeita de esporte, cultura e comunidade”. O CEO termina com um agradecimento aos fãs brasileiros: “Obrigado por nos acolherem de braços abertos. O seu espírito alimenta esta competição e estamos muito entusiasmados por experimentar mais desta viagem incrível”.