Rio Pro

Chumbinho é convidado

João “Chumbinho” Chianca ganha vaga pra competir na etapa brasileira do CT, nas ondas do quintal de casa, em Saquarema (RJ).

0
João Chianca compete em casa no Rio Pro.

Saquarema terá um surfista local no Rio Pro, oitava etapa do CT 2022, que acontece na cidade da Região dos Lagos (RJ). João Chianca recebeu um convite oficial para participar do evento.

A saída de Chumbinho no meio da temporada aumentou ainda mais as críticas ao corte da WSL. O surfista fez excelentes apresentações e muita gente gostaria de vê-lo em ondas de consequência como G-Land e Teahupoo, onde esteve há poucas semanas e surfou tubos pesados.

João competiu em casa no mês de novembro de 2021, no Saquarema Surf Festival, etapa do QS de nível 3.000. Ele fez final contra Yago Dora e terminou com o vice-campeão do evento.

Com a entrada de João, o Rio Pro deve ter a participação de dez brasileiros. O saquaremense se junta a Gabriel Medina, Filipe Toledo, Italo Ferreira, Caio Ibeli, Samuel e Miguel Pupo, Jadson André, Yago Dora e Tatiana Weston-Webb.

A etapa brasileira do CT acontece entre os próximos dias 23 e 30 de junho. O Point de Itaúna é o palco principal, porém as disputas podem acontecer na Barrinha, canto direito da mesma praia.