Retorno do tricampeão

WSL confirma convite a Medina

Um dia após o tricampeão mundial confirmar sua volta ao circuito mundial, WSL confirma oficialmente concessão de wildcard a Gabriel Medina.

0
Gabriel Medina retorna a elite do surfe mundial.

Gabriel Medina está de volta ao circuito da elite e agora com o aval da WSL, para defender o seu título mundial, conquistado na última temporada. Praticamente três meses após anunciar uma pausa para tratar da saúde mental, o tricampeão do mundo contou que retornará ao CT para a etapa de G-Land, Indonésia, que começa no dia 28 de maio. Mas ainda faltava a maior entidade do surfe conceder o convite ao surfista, por mais que essa possibilidade já houvesse sido ventilada pela própria entidade anteriormente. E agora é oficial.

A World Surf League divulgou que convidará Medina para todas as cinco etapas restantes da temporada 2022, além da primeira metade de 2023, até o corte. Segundo a WSL, o convidado da temporada é selecionado por uma equipe da entidade após as inscrições dos atletas. O processo de seleção de convidados leva em consideração o desempenho competitivo, títulos mundiais, classificações para o CT e Challenger Series e resultados de eventos em geral. Além disso, também é feita uma avaliação médica, se for o caso.

“Gabriel Medina está oficialmente convidado para todas as competições da WSL após o corte, começando com o Pro G-Land”, diz Renato Hickel, Diretor de Tours e Competição da WSL. “Com este convite, ele também está elegível para se qualificar ao WSL Finals, e receberá uma vaga no CT 2023. Ainda temos mais convidados a serem determinados: mais um homem para a temporada de 2023, uma mulher para o restante da temporada 2022, a convidada para a temporada 2023, bem como os convidados masculinos e femininos para cada competição. Ainda estamos analisando essas inscrições e teremos uma decisão até 9 de maio”.