Pro Pipeline

Fotos do primeiro dia

Veja a galeria de fotos do primeiro dia do Pro Pipeline, etapa que abre o CT 2023, que acontece no lado norte da ilha de Oahu, Havaí.

0

O Pro Pipeline começou nesta quarta-feira (01/02) após três adiamentos seguidos. As condições do mar no pico havaiano não empolgaram os atletas, nem os amantes do esporte, e os pontos altos aconteceram com os brasileiros. Yago Dora caiu pra repescagem, mas se reergueu em grande estilo, surfando tubos, batendo forte e voando alto. Já o brazuca João Chianca estreou na etapa com um tubo grosso e limpo para o Backdoor que valeu 8.50 pontos, a maior nota de todo o dia. Nove dos dez brasileiros conquistaram vagas na terceira fase masculina da competição.

Clique aqui para ver a reportagem completa

Clique aqui para ver o vídeo

As condições para o surfe ficaram abaixo do esperado em Pipeline, com ondas de cerca de 1,5 metro, com algumas maiores. Backdoor foi o caminho da classificação em várias disputas, porém alguns bons tubos também foram surfados para Pipeline. O vento rodou durante as mais de oito horas de evento, muitas vezes atrapalhando a formação dos canudos do pico do lado norte da ilha havaiana de Oahu.