Billabong Pipe Masters

Medina espetacular

Com virada incrível e tubo nota 10, Gabriel Medina vence mais uma bateria e se aproxima ainda mais do segundo título mundial.

0
Com virada incrível e tubo nota 10, Gabriel Medina vence mais uma bateria e se aproxima ainda mais do segundo título mundial.

Simplesmente espetacular. Com mais um show em Pipeline, desta vez nas quartas de final, o brasileiro Gabriel Medina levou a plateia ao delírio e avançou às semifinais do Billabong Pipe Masters, chegando cada vez mais perto do seu segundo título mundial.

Medina começou atrás no placar contra o californiano Conner Coffin, que botou pressão no brazuca desde a primeira onda e abriu vantagem com notas 6.83 e 6.77, ampliando vantagem com 7.43, sempre para o Backdoor.

A situação estava dramática em Pipeline e Medina precisava de uma combinação de notas para virar, mas o brasileiro não se intimidou.

A reação veio com um canudo sensacional para Pipeline, finalizando com um aéreo na junção. Os juízes premiaram a onda com 9.43 e Medina rapidamente voltou ao outside.

Um erro de Conner custou caro e ele acabou perdendo a prioridade justamente antes de surgir a melhor onda do dia. Medina foi com tudo, passando por dentro de um tubo épico para arrancar a primeira nota 10 do Billabong Pipe Masters.

Com a classificação à semifinal, Medina complicou ainda mais a situação do australiano Julian Wilson, que agora precisa vencer a etapa e torcer para que o brazuca não derrote o sul-africano Jordy Smith na primeira semifinal.

O próximo desafio do australiano é contra o francês Joan Duru nas quartas de final. Os dois se encontraram na mesma fase em Portugal e Duru levou a melhor diante de Julian.