Open Mexico

Deivid na final

Deivid Silva vence Leonardo Fioravanti com onda surfada no fim da bateria e está na decisão do Open Mexico.

0
Deivid Silva está na final do Open Mexico.

O último dia do Open Mexico começou emocionante para os brasileiros. A primeira semifinal masculina teve duas viradas nos últimos quatro minutos, e quem saiu vitorioso foi Deivid Silva.

O mar de Barra de La Cruz amanheceu com poucas séries nesta sexta-feira (13), mas quando elas aparecem os surfistas têm oportunidades de surfar direitas com até 1 metro. Deivid abriu a bateria com uma onda que ficou cheia durante grande parte do percurso (3.83). Leonardo Fioravanti só surfou quando o relógio marcou 15 minutos de bateria. O italiano pegou uma onda que ficou mais tempo em pé, além de fazer boas curvas pra largar com 5.33 pontos.

O brasileiro deu o troco cinco minutos depois, com uma onda da série. A primeira manobra foi uma batida vertical, feita de cabeça pra baixo. Depois fez outras manobras e ficou na frente da disputa com mais 5.73 pontos.

O flat reinou no mar de Barra de La Cruz durante um bom tempo, mas o bicho pegou na parte final. Quando faltavam apenas quatro minutos para o término, Leo usou a prioridade e foi em busca dos 4.24 que precisava. A direita rendeu e o italiano fez várias manobras, algumas fortes, e virou com 5.57 pontos.

Mas ainda deu tempo de Deivid surfar. Quando só restavam dois minutos para o fim, entrou uma direita com bom tamanho para o dia e o brasileiro aproveitou. Deivid trabalhou muito bem na onda, do início ao fim, faturou 7.50 pontos e a vaga para a final.

Open Mexico 2021

Semifinais Masculinas

1 Deivid Silva (BRA) 13.23 x 10.90 Leonardo Fioravanti (ITA)
2 Jack Robinson (AUS) 16.00 x 11.50 Mateus Herdy (BRA)

Final

Deivid Silva (BRA) x Jack Robinson (AUS)

Semifinais Femininas

1 Malia Manuel (HAV) x Sally Fitzgibbons (AUS)
2 Carissa Moore (HAV) x Stephanie Gilmore (AUS)