Margaret River Pro

Medina e Toledo não perdoam

Gabriel Medina e Filipe Toledo carimbam passaporte para o terceiro round do Margaret River Pro, em North Point, Austrália.

0
Gabriel Medina encaixa no trilho em North Point.

Em ondas pesadas de até 2,5 metros, o Margaret River Pro deu a largada nesta sexta-feira (13), no palco alternativo de North Point, Austrália.

Clique aqui para ver as fotos

Clique aqui para ver o vídeo

Foram realizadas sete baterias da primeira fase, com vitórias brasileiras de Gabriel Medina e Filipe Toledo, que garantiram vaga direto no terceiro round.

O primeiro brasileiro a avançar no oeste australiano foi Medina, que achou um belo tubo de backside para superar o wildcard Kael Walsh e o francês Joan Duru.

O campeão mundial de 2014 vinha apostando nos aéreos, até conseguir nota 7.33 e pular para a liderança. No final, Medina saiu com 10.33 no somatório, contra 8.96 de Walsh e 1.97 de Duru.

“Está realmente desafiador e difícil encontrar boas ondas”, comenta o brasileiro. “Mas tive a sorte de achar aquele tubo longo. Tem muitas seções para aéreos lá fora, então tentei mandar os mais altos, o que é divertido, mas não muito bom para conseguir os pontos se você não completá-los”, acrescenta.

Filipe Toledo fecha participação brasileira com vitória.

Na última bateria do dia, foi a vez de o brasileiro Filipe Toledo dominar as ações e mandar para a repescagem o norte-americano Conner Coffin e o sul-africano Michael February.

Em um confronto de pontuações baixas e muitos wipeouts, Toledo anotou 6.14 contra 5.87 de Coffin e apenas 2.57 de February.

Ian Gouveia, Tomas Hermes, Miguel Pupo e Jessé Mendes também competiram nesta sexta e saíram derrotados. Agora eles precisam passar pela repescagem para seguir na briga pelo título da terceira etapa do Championship Tour.

Ainda não entraram na água em Margaret Adriano de Souza, Yago Dora, Willian Cardoso, Italo Ferreira e Michael Rodrigues.

A previsão indica que o swell de sudoeste deve diminuir um pouco neste sábado (14) na Austrália. Mas as condições devem permanecer sólidas e o vento será favorável na parte da manhã.

Uma nova chamada acontece nesta sexta-feira (13), às 20 horas (de Brasília), novamente em North Point. A tendência é de que nos próximos dois dias, as condições fiquem mais favoráveis no Main Break, pico principal.

Margaret River Men’s Pro 2018

Primeira fase

1 Keanu Asing (HAV) 10.70, Matt Wilkinson (AUS) 5.33, Connor O’Leary (AUS) 4.64
2 Jordy Smith (AFR) 12.17, Ian Gouveia (BRA) 10.67, Tomas Hermes (BRA) 2.54
3 Jack Robinson (AUS) 13.94, Owen Wright (AUS) 4.03, Miguel Pupo (BRA) 2.40
4 John John Florence (HAV) 14.60, Mikey Wright (AUS) 11.87, Wade Carmichael (AUS) 8.50
5 Gabriel Medina (BRA) 10.16, Kael Walsh (AUS) 8.96, Joan Duru (FRA) 1.97
6 Julian Wilson (AUS) 10.56, Jessé Mendes (BRA) 10.00, Dave Delroy-Carr (AUS) 3.40
7 Filipe Toledo (BRA) 6.14, Conner Coffin (EUA) 5.87, Michael February (AFR) 2.57

Baterias pendentes da primeira fase

8 Adriano de Souza (BRA), Kanoa Igarashi (JAP), Yago Dora (BRA)
9 Adrian Buchan (AUS), Griffin Colapinto (EUA), Willian Cardoso (BRA)
10 Italo Ferreira (BRA), Sebastian Zietz (HAV), Michael Rodrigues (BRA)
11 Kolohe Andino (EUA), Frederico Morais (POR), Ezekiel Lau (HAV)
12 Joel Parkinson (AUS), Michel Bourez (TAI), Patrick Gudauskas (EUA)