Margaret River Pro

WSL garante evento

WSL renova contrato com governo australiano e garante Margaret River Pro até 2021.

0
WSL garante o Margaret River Pro por mais dois anos.

A World Surf League (WSL) anunciou a renovação de contrato com o departamento de turismo de Western Australia.

O acordo confirma a realização do Margaret River Pro como etapa do Championship Tour por mais dois anos, com uma nova opção de extensão.

“Margaret River é um local que desafia os melhores surfistas do mundo desde 1985 e a WSL está entusiasmada por continuar nossa parceria com a Tourism Western Australia”, disse a CEO da WSL, Sophie Goldschmidt. “O belo litoral na Austrália Ocidental nunca deixa de proporcionar um dos eventos mais memoráveis ​​do Tour. A expectativa é grande e não podemos esperar para voltar a Margaret River em maio deste ano e assistir aos nossos atletas continuarem quebrando barreiras de desempenho no surfe épico da Austrália Ocidental. ”

Depois de terminar em segundo lugar no Championship Tour de 2018, o australiano Julian Wilson está ansioso para 2019. A abordagem arredondada de Wilson é adequada para as ondas em constante mudança na Austrália Ocidental e ele chegou a terminar em segundo lugar no evento em 2016. Wilson viaja regularmente para a região de Margaret River para surfar em projetos cinematográficos. Os picos favoritos no Tour permanecerão no cronograma no futuro imediato.

“A Austrália Ocidental é absolutamente linda”, disse Wilson. “É de longe uma das minhas etapas favoritas no Tour e estou muito feliz com o compromisso de manter o circuito lá pelos próximos anos. Os locais são muito receptivos e alguns das pessoas mais legais que você já conheceu. Eu sempre adoro estar na Austrália Ocidental e na região de Margaret River em particular”.

Também com esperança de colocar a Austrália de volta ao topo do CT, Owen Wright fez algumas das apresentações mais memoráveis de sua carreira no Margaret River Pro.

“Estou muito feliz por voltarmos a Margaret River pelo menos nos próximos três anos”, disse Wright. “Eu peguei muitas ondas boas e tive ótimas lembranças de lá, e com toda a boa comida e vinho da região, é definitivamente meu lugar favorito para levar minha família no Tour. De todos os lugares que vamos conhecer, Margaret River tem as ondas mais poderosas – eu adoro isso e não posso esperar para voltar”.

A tricampeã mundial da WSL, Carissa Moore, do Havaí, está animada com a notícia de que o evento continuará pelo menos até 2021. Tendo vencido o evento duas vezes anteriormente, Moore se sente extremamente à vontade nas poderosas ondas de Margaret River.

“Eu realmente adoro Margaret River, então estou muito empolgada em saber que voltaremos lá pelos próximos anos”, disse Moore. “É uma onda desafiadora que é boa porque, para ser o campeão do mundo, você precisa ser o melhor em todas as condições. Pode ser grande ou pequeno, poderoso e ventoso, e definitivamente pode colocá-lo fora de sua zona de conforto, o que tira o melhor de todos os concorrentes. Eu tenho uma boa família australiana ocidental com quem fico, por isso estou animado para voltar e ficar com eles”.

O Margaret River Pro, válido como a quarta etapa do Tour, começa em 29 de maio e a janela vai até 9 de junho.