Margaret River Pro

Mais bombas a caminho

Ondas devem subir no oeste australiano para as finais do Margaret River Pro, de acordo com a previsão.

0
Previsão indica que o caldo deve engrossar novamente em Margaret River.

Os primeiros dois dias do Margaret River Pro contaram com ondas grandes no Main Break. O show de surfe e performance foi garantido, além de algumas vacas medonhas e muitas bombas na cabeça. No terceiro dia as morras já não estavam lá, mas de acordo com a previsão elas já têm data pra voltar. Só que desta vez o vento deve ser maral, ao invés do terral visto nos primeiros dias.

Hoje foi o primeiro dia de folga da competição, devido às pequenas pela manhã na Austrália. De acordo com a previsão oficial do evento, disponibilizada pelo Surfline, o mar deve ganhar pressão ainda hoje à tarde com a chegada de mais um swell, com direitas na casa dos 2 metros de altura.

Na quinta-feira australiana (5/5) as ondas podem ficar um pouco maiores e o vento pode dar uma aliviada pela manhã, mas volta a ganhar força à tarde. Caso a competição seja realizada, as baterias têm grandes chances de acontecer nas primeiras horas do dia, que ainda seria noite de quarta-feira aqui no Brasil, devido à diferença de fuso horário, uma vez que o oeste australiano está 11 horas à nossa frente.

Já na sexta-feira de manhã (horário australiano) o mar segue bombando, assim como o vento maral. No sábado as ondas crescem ainda mais, podendo chegar aos 2,5 metros, com ventos possivelmente mais calmos pela manhã.

Mapa de previsão das ondas para Margaret River.Reprodução Surfline
Mapa de previsão das ondas para Margaret River.

No domingo o mar segue com bom tamanho, porém um pouco menor, e o vento fica pior para o surfe pela manhã, podendo melhorar à tarde. A previsão atual indica que a segunda-feira é a melhor opção para a realização das finais (domingo à noite no Brasil), pois o swell ainda vai estar bombando e o vento tem grandes chances de ser terral.

Agora cabe à direção de prova decidir quando terminar o Margaret River Pro. Onda vai ter, e muita, mas o vento parece querer estragar a festa. Por outro lado ainda restam sete dias para terminar a janela de realização do evento, então são grandes as chances de sermos presenteados com mais um show de surfe em ondas grandes e volumosas.

Acompanhe a competição ao vivo aqui no Waves.

Margaret River Pro 2021

Oitavas de final Masculinas

1 John John Florence (HAV) x Peterson Crisanto (BRA)
2 Griffin Colapinto (EUA) x Jeremy Flores (FRA)
3 Jordy Smith (AFR) x Julian Wilson (AUS)
4 Ryan Callinan (AUS) x Frederico Morais (POR)
5 Gabriel Medina (BRA) x Seth Moniz (HAV)
6 Matthew McGillivray (AFR) x Kanoa Igarashi (JAP)
7 Italo Ferreira (BRA)Caio Ibelli (BRA)
Jadson André (BRA) Filipe Toledo (BRA)

Quartas de final Femininas

1 Bronte Macaulay (AUS) x Johanne Defay (FRA)
2 Tatiana Weston-Webb (BRA) x Tyler Wright (AUS)
3 Carissa Moore (HAV) x Isabella Nichols (AUS)
4 Stephanie Gilmore (AUS) x Sally Fitzgibbons (AUS)