Lesão no joelho

John John fora da prova

Lesão no joelho tira John John Florence do Margaret River Pro e da sequência do circuito mundial na Austrália.

0

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por John john Florence (@john_john_florence)

Com uma lesão no joelho, o havaiano John John Florence será desfalque nas quartas de finais do Margaret River Pro, etapa do Championship Tour que acontece no oeste australiano.

Em seu perfil no Instagram, John John revelou que machucou o joelho esquerdo após uma forte manobra na junção no duelo contra o brasileiro Peterson Crisanto pelas oitavas de final.

O bicampeão mundial também não estará em condições de disputar a próxima etapa do Tour na Austrália. A disputa acontece a partir do dia 16 de maio em Rottnest Island, também no oeste do país.

Com a retirada em John John, o californiano Griffin Colapinto, que seria o seu adversário nas quartas, garante automaticamente uma vaga na semifinal.

“Gostaria de avisar a todos que estou me retirando de Margaret River e do resto da perna australiana”, escreve Florence. “Infelizmente, lesionei o meu joelho esquerdo na seção final de uma onda na bateria do Round 16, há dois dias”, afirma.

“Fui capaz de surfar o resto da bateria sentindo apenas um incômodo, mas sabia que algo estava errado. Não é o mesmo joelho que lesionei o ano passado, e isso é bom. Mas com as Olimpíadas a caminho, vou focar na minha recuperação e em me sentir mais forte. Obrigado a todos pelo suporte e também à Austrália por nos receber”, finaliza o Top havaiano.

Quartas de final Masculinas

1 John John Florence (HAV)* x Griffin Colapinto (EUA)
2 Jordy Smith (AFR) x Ryan Callinan (AUS)
3 Seth Moniz (HAV) x Matthew McGillivray (AFR)
4 Italo Ferreira (BRA)Filipe Toledo (BRA)

*Lesionado, será desfalque na prova.