John John Florence

Lesão assombra o líder

John John Florence abandona o Oi Rio Pro e vira dúvida para a próxima etapa do Tour em Jeffrey's Bay, África do Sul.

0
Dores no joelho tiram John John Florence do Oi Rio Pro.

Com dores no joelho, o bicampeão mundial John John Florence não disputou as quartas de final do Oi Rio Pro no último domingo (23) na Barrinha, Saquarema (RJ).

Ainda no sábado, ao decolar de um aéreo durante as oitavas de final contra o aussie Wade Carmichael, Florence sentiu uma fisgada no mesmo joelho lesionado do ano passado.

Manager do bicampeão mundial, Brandon Wasserman disse em entrevista à WSL que John John não se sentia confiante para competir novamente no domingo contra Jordy Smith, terminando a competição em quinto lugar.

No ano passado, Florence perdeu as últimas seis etapas do ano devido a ruptura parcial no ligamento cruzado do joelho direito. A lesão aconteceu durante uma sessão de free surf em Bali, Indonésia.

Apesar da gravidade da lesão em Bali, Florence optou por não realizar cirurgia após conversar com diferentes médicos.

Momento da lesão em Saquarema:

Líder do Championship Tour com 4.400 pontos à frente do segundo colocado Kolohe Andino, Florence tentará a recuperação para as próximas etapas, em J-Bay e Teahupoo.

No entanto, a pouco mais de duas semanas para o início da parada sul-africana do CT, no dia 9 de julho, a participação do havaiano na prova ainda é uma incógnita.