John John Florence

Bicampeão é dúvida

Lesão no joelho pode afastar John John Florence do Tour.

0
Lesão no joelho pode afastar John John Florence do Tour.

Segundo reportagem publicada pela Stab, o havaiano John John Florence pode desfalcar o Margaret River Pro, etapa do Championship Tour que foi cancelada devido ao risco de ataque de tubarão no oeste australiano e será concluída em Uluwatu, na ilha de Bali, Indonésia.

O motivo seria uma lesão no joelho sofrida durante um treino na Indonésia, logo depois das finais do Bali Protected.

Ainda de acordo com a Stab, a gravidade da lesão pode afastar o bicampeão mundial das próximas competições da temporada e precisar de um dos wildcards da WSL em 2019 (Kelly Slater e Caio Ibelli também estão no páreo pelas duas vagas geralmente oferecidas a surfistas lesionados).

Especula-se que ele tenha lesionado o ligamento cruzado anterior e o ligamento colateral lateral.

Apesar dos boatos sobre a lesão, o havaiano ainda está hospedado próximo a Uluwatu, com sua equipe.

O ano de 2018 não tem sido nada bom para John John. Além de amargar péssimos resultados no início da temporada, o bicampeão enfrentou alguns obstáculos inesperados.

Em Bells Beach, seu amigo de infância e conterrâneo Ezekiel Lau fez uso de algumas atitudes antidesportivas ao enfrentá-lo, o que levou a WSL inclusive a fazer algumas mudanças nas regras do Tour, como a “pressão excessiva”.

Na etapa de Saquarema, o havaiano sofreu uma forte indisposição intestinal e saiu da cama direto para a sua bateria na quarta fase, perdendo para Yago Dora e Wade Carmichael sem oferecer qualquer resistência.

A falta de competitividade e confiança, e até uma piora na forma física do havaiano, também têm sido alvo de debates desde que o Tour começou.

Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.

Veja John John durante um treino em Keramas: