Jason Gilbert entrevista

A longevidade de Slater

O americano Kelly Slater revela alguns segredos sobre saúde e longevidade no surfe durante entrevista com o quiropraxista Jason Gilbert, da World Surf League.

0

Como passar a fronteira dos 50 anos com a energia e a saúde dos tempos de juventude?Este é o tema da entrevista do americano Kelly Slater para o australiano Jason Gilbert, quiropraxista da World Surf League, com formação em quiropraxia e acupuntura, que inclusive já morou no Brasil.

Além de ser 11 vezes campeão mundial, um feito único, Kelly Slater chegou aos 51 anos com um bem-estar, disposição e nível de surfe que chegam a fazer inveja a atletas com metade da sua idade.

Sua despedida da competição está cada vez mais próxima, mas nesse departamento o Goat também não deve nada a ninguém: os seus títulos falam por si, e ele até hoje se mantém entre os melhores do mundo.

Em 45 minutos de um papo bastante esclarecedor, Slater explica como ao longo dos anos foi estudando e explorando diferentes recursos sobre saúde e longevidade, especialmente ligados à alimentação, e testando o que mais funcionava para si.

Foi alterando o seu estilo de vida, sempre optando por escolhas mais saudáveis, e agora isso faz parte da sua identidade. “Mudou a minha vida”, afirma.

Essa mentalidade também mudou a vida da sua namorada, Kalani Miller. Segundo Slater, ela passou anos com problemas ligados a doenças auto-imunes, e que conseguiu se libertar desses problemas através de mudanças de estilo de vida e alimentação. Um investimento caro, explica Slater, mas que vale a pena.

Ao longo da entrevista, Slater compartilha várias informações úteis e conselhos valiosos. Como ele mesmo afirma, é um processo e nem tudo funciona de forma igual para todo mundo. Cabe a cada um fazer as próprias descobertas, e este pode ser um bom ponto de partida.

Assista mais vídeos no canal Jason Gilbert.