Italo voa alto

Em uma final com quatro brasileiros, Italo Ferreira decola nas rampas de Dbah e vence a primeira parada do Red Bull Airbone.

0
Italo Ferreira domina competição de aéreos na Gold Coast.

Destaque do primeiro dia, o potiguar Italo Ferreira continuou em grande forma e levou o título do Red Bull Airborne nesta quinta-feira (4), nas rampas de Duranbah, Austrália.

A final da competição exclusiva de aéreos foi disputada por seis surfistas e ainda contou com os brasileiros Yago Dora (3º) Filipe Toledo (5º) e Mateus Herdy (6º).

“Foi épico!”, comemora Italo, que mandou um aéreo reverse de nota 7.17 logo no começo da bateria para garantir a vitória.

“Estou muito feliz por vencer, ainda mais em uma final com Filipe Toledo e Yago Dora. Para mim, esses são dois dos melhores caras com repertório aéreo. Tentei arriscar tudo nos primeiros cinco minutos e consegui”, acrescenta o Top potiguar.

Top brasileiro é só alegria no pódio em Duranbah.

“Há dois anos tive uma grande lesão e machuquei meu tornozelo em Dbah”, continua. “Isso foi devastador. Agora, depois de dois anos, eu ganho uma competição aérea aqui. Eu não sei explicar como isso é maluco para mim. Estou tão animado para amanhã e levando essa motivação extra para as baterias do CT”, revela o brasileiro.

A segunda colocação ficou com o australiano Reef Heazlewood, enquanto o também aussie Mitch Parkinson completou o pódio em quarto lugar.

O Red Bull Airborne Series é uma competição especial com três etapas, sempre paralelas aos eventos do Championship Tour. A próxima parada acontece em Keramas, Bali, de 13 a 25 de maio, e Hossegor, na França, entre os dias 3 e 13 de outubro.

Red Bull Airborne Gold Coast

Final

1 Italo Ferreira (BRA)
2 Reef Heazlewood (AUS)
3 Yago Dora (BRA)
4 Mitch Parkinson (AUS)
5 Filipe Toledo (BRA)
6 Mateus Herdy (BRA)