Hurley Pro Sunset

Baterias divulgadas

WSL divulga as batalhas iniciais do Hurley Pro Sunset, segunda etapa do CT 2022 que começa na sexta-feira (11), no Havaí.

0
O Hurley Pro Sunset começa na sexta-feira (11).

As baterias da primeira fase do Hurley Pro Sunset foram divulgadas pela WSL. Nove brasileiros competem nesta que será a segunda etapa do CT 2022, que também acontece no lado norte da ilha de Oahu, Havaí.

Clique aqui para ver a previsão das ondas para a etapa

O masculino terá as baixas dos brasileiros Yago Dora e Gabriel Medina, além do costa-riquenho Carlos Muñoz e do australiano Liam O’Brien. Yago lesionou o pé no final de 2021 e só retorna ao surfe no mês de abril, e Gabriel Medina trata a saúde mental, além de uma lesão no quadril. Já Muñoz machucou o ombro no Billabong Pro Pipeline, e Liam lesionou o tornozelo nos treinos para a primeira etapa do ano. Quem retorna de lesão é Ryan Callinan. O australiano quebrou o pulso esquerdo no início do ano e ficou fora do Billabong Pro Pipeline.

Com seis vagas nas mãos, sendo quatro de lesionados e duas que tem direito por etapa, a WSL já escolheu os nomes que vão para o evento de Susnet. Caio Ibelli ganhou novo convite da WSL, assim como o sul-africano Matthew McGillivray e o australiano Jordan Lawler. Esses três ficaram próximos da classificação para a elite de 2022. Os outros convidados são os havaianos Barron Mamiya, Billy Kemper e Kai Lenny.

Caio abre a participação brasileira no Hurley Pro Sunset. Ele compete na segunda disputa contra o japonês Kanoa Igarashi e o peruano Lucca Mesinas. Jadson André compete na quarta, contra o norte-americano Kelly Slater e o havaiano Barron.

No duelo seguinte será a vez de Italo Ferreira estrear no evento, ao lado os havaianos Ezekiel Lau e Billy Kemper. O sexto confronto tem Filipe Toledo e João Chianca, além de Kai Lenny. Samuel Pupo está escalado para o oitavo duelo, contra o australiano Morgan Cibilic e o havaiano Imaikalani deVault.

Deivid Silva participa da nona bateria, junto do norte-americano Griffin Colapinto e do australiano Jackson Baker. E Miguel Pupo fecha a participação brasileira na primeira fase masculina contra o australiano Jack Robinson e o norte-americano Jake Marshall.

Feminino – Na categoria feminina, Tatiana Weston-Webb será novamente a única atleta sul-americana na etapa do CT. A brasileira está escalada na segunda bateria junto da havaiana Malia Manuel e da australiana Bronte Macaulay.

Primeira chamada – A janela para o Hurley Pro Sunset fica aberta entre os próximos dias 11 e 23. A primeira chamada acontece nesta sexta-feira (11), às 14h30 (de Brasília).

Confira tudo sobre a etapa aqui no Waves.

Hurley Pro Sunset

Round 1 Masculino

1 Jordy Smith (AFR), Ryan Callinan (AUS), Matthew McGillivray (AFR)

2 Kanoa Igarashi (JPN), Lucca Mesinas (PER), Caio Ibelli (BRA)

3 Kelly Slater (EUA), Callum Robson (AUS), Barron Mamiya (HAV)

4 Conner Coffin (EUA), Jadson André (BRA), Jordan Lawler (AUS)

5 Italo Ferreira (BRA), Ezekiel Lau (HAV), Billy Kemper (HAV)

6 Filipe Toledo (BRA), João Chianca (BRA), Kai Lenny (HAV)

7 Morgan Cibilic (AUS), Samuel Pupo (BRA), Imaikalani deVault (HAV)

8 John John Florence (HAV), Ethan Ewing (AUS), Owen Wright (AUS)

9 Griffin Colapinto (EUA), Deivid Silva (BRA), Jackson Baker (AUS)

10 Seth Moniz (HAV), Kolohe Andino (EUA), Nat Young (EUA)

11 Miguel Pupo (BRA), Jack Robinson (AUS), Jake Marshall (EUA)

12 Leonardo Fioravanti (ITA), Frederico Morais (POR), Connor O’Leary (AUS)

Round 1 Feminino

1 Johanne Defay (FRA), Gabriela Bryan (HAV), Molly Picklum (AUS)

2 Tatiana Weston-Webb (BRA), Malia Manuel (HAV), Bronte Macaulay (AUS)

3 Carissa Moore (HAV), Bettylou Sakura Johnson (HAV), Moana Jones Wong (HAV)

4 Sally Fitzgibbons (AUS), Brisa Hennessy (CRI), Luana Silva (HAV)

5 Lakey Peterson (EUA), Isabella Nichols (AUS), Courtney Conlogue (EUA)

6 Tyler Wright (AUS), Stephanie Gilmore (AUS), India Robinson (AUS)