Bateria de brother

Slater, Machado e o Hi 5

Kelly Slater x Rob Machado é uma das baterias mais comentadas até hoje no Circuito Mundial, pelo show de tubos e pelo cumprimento entre os dois que ficou marcado na história.

0

Um dos momentos marcantes da história do surfe competição ocorreu em 18 de dezembro de 1995, quando os americanos Kelly Slater e Rob Machado lutaram numa semifinal para ver quem decidiria o título em Pipeline.

O havaiano Sunny Garcia liderava o ranking, mas fracassou no segundo round, enquanto Machado estava em segundo e Slater em terceiro.

Se o goofy Machado vencesse a semi, ganharia o título mundial, enquanto o regular Slater teria que vencer o campeonato para faturar o título pela terceira vez.

Desprezando as regras da competição, os dois concordaram em se revezar nas ondas para ver quem ficava em primeiro lugar. Slater tirou duas notas 10 e um 9,7 para somar 29,7 pontos, de 30 possíveis, enquanto Machado somou 27,3.

Detalhe, com sua pontuação, Machado teria vencido qualquer outra bateria da temporada de 1995.

Indiscutivelmente, o ponto alto surgiu quando Machado completou um canudo, direcionou a prancha para onde Slater estava e aproveitou para cumprimentá-lo com um tapa na mão, o chamado Hi 5.

Na final, Slater acabou derrotando o aussie Mark Occhilupo, ficando com seu terceiro título de Pipe Masters e o terceiro título mundial. Mas, o que ficou para a história foi a camaradagem entre os dois.

Fonte Swellnet