Quiksilver Pro

Filipe começa com tudo

Filipe Toledo tem bela estreia no Quiksilver Pro Gold Coast.

0
Filipe Toledo tem bela estreia no Quiksilver Pro Gold Coast.

Um dos principais candidatos ao título do Quiksilver Pro Gold Coast, o brasileiro Filipe Toledo não aliviou na estreia e registrou o maior somatório da prova até o momento em Snapper Rocks, Austrália.

Clique aqui para ver as fotos

Surfando de forma veloz e radical, como era esperado, Filipinho arrancou notas 7.33 e 8.23 em suas duas melhores ondas, totalizando 15.56 pontos para deixar para trás o português Frederico Morais e o compatriota Tomas Hermes.

Com a vitória de Filipe, o Brasil conta com dois atletas garantidos na terceira fase da prova. Mais cedo, Italo Ferreira desbancou o italiano Leo Fioravanti e o compatriota Gabriel Medina em um duelo que já começou de forma polêmica.

Além de Medina e Tomas Hermes, caíram para a repescagem Caio Ibelli, Michael Rodrigues, Ian Gouveia, Yago Dora, Adriano de Souza e Willian Cardoso.

No último confronto do dia, Jessé Mendes encarou o local Mick Fanning em uma bateria com apenas dois atletas, já que o norte-americano Kelly Slater está no Havaí tratando de uma lesão no pé e tentará disputar a prova a partir da repescagem.

Mick saiu na frente com notas 5.83 e 5.77, e Jessé até respondeu bem, com 5.30, mas as séries estavam cada vez mais escassas e o brasileiro não teve muitas oportunidades para tentar a virada.

Silvana cai para a repescagem no Roxy Pro.

Roxy Pro – Ao término da primeira fase masculina, a WSL promoveu o round 1 do Roxy Pro Gold Coast. A sensação foi a havaiana Carissa Moore, que mandou 8.83 e 7.33 em suas duas melhores ondas.

Já a brasileira Silvana Lima não se deu bem e terminou atrás da australiana Sally Fitzgibbons e da neozelandesa Paige Hareb. Na repescagem, Silvana vai encarar a aussie Bronte Macaulay.

A próxima chamada acontece neste domingo, às 18h (horário de Brasília). A previsão indica ondas menores e ventos mais suaves.

Quiksilver Pro Gold Coast 2018

Quiksilver Pro Gold Coast 2018