Gabriel Medina no CT

Retorno em maio?

Gabriel Medina estuda volta ao CT da WSL na etapa de G-Land, Indonésia, em maio.

0
Medina afastou-se para cuidar da saúde física e mental.

Gabriel Medina estuda a ideia de voltar ao CT da WSL na etapa de G-Land, na Indonésia, em maio. O tricampeão mundial anunciou no mês passado que ficaria de fora das duas primeiras etapas (Pipeline e Sunset) para cuidar da saúde física e mental. As informações são do UOL Esporte.

Apesar de ter sido especulado um possível retorno já em Portugal, evento entre 3 e 13 de março, Medina ainda não está completamente recuperado, tanto mentalmente quanto fisicamente. Porém, o tricampeão mundial já apresenta melhoras consideráveis, e por isso planeja sua volta.

A etapa de G-Land, prevista para acontecer entre 28 de maio e 6 de junho, é a sexta do Mundial, ou seja, a primeira da segunda metade do calendário de 2022 – o que leva a outro ponto crucial, já que a Liga Mundial de Surfe (WSL) fez uma alteração importante no atual formato da competição.

Neste ano está previsto um corte de atletas no meio da temporada, onde o número de surfistas será reduzido de 36 para 24 homens, exatamente a partir de G-Land. Como Medina não deve participar de nenhuma outra etapa até lá – Sunset, Peniche, Bells Beach e Margaret River -, ele não teria pontos suficientes para estar entre os melhores colocados. Precisaria de um convite da organização para disputar os outros eventos – El Salvador, Rio de Janeiro, J-Bay e Taiti, além da própria competição na Indonésia.

Ainda de acordo com o UOL Esporte, esta questão também já está resolvida. Antes mesmo do anúncio oficial de seu afastamento, Medina conversou com a WSL e já deixou essa questão acertada. O tom utilizado por pessoas ligadas à organização era de que o brasileiro teria convites para “quando ele quisesse”, mesmo caso não fosse o atual campeão mundial – afinal, ele é o grande nome do esporte na atualidade.

Dois convites serão distribuídos pela entidade na segunda metade do calendário (um específico para cada evento, e outro para todo o restante da temporada) – Gabriel ficará com um destes.