Elite do surfe

WSL convida Yago

World Surf League convida Yago Dora e Sally Fitzgibbons para a primeira parte do CT 2023. Caroline Marks volta para o tour 2022.

0
Yago Dora recebe convite para o CT 2023.

A WSL divulgou o nome de três convidados para a elite do surfe. Yago Dora e a australiana Sally Fitzgibbons voltarão para o CT somente em 2023. Já a norte-americana Caroline Marks participará da segunda metade da temporada 2022, e já tem espaço garantido na primeira parte do circuito do próximo ano. Em abril a WSL já havia confirmado a vaga de Gabriel Medina, que volta na mesma situação de Caroline.

Yago sofreu uma lesão no pé esquerdo no final de 2021 e só voltou a surfar no último mês de abril. Sally competiu nas cinco etapas da atual temporada. Seu melhor resultado foi a quinta colocação em Bells Beach, Austrália. A aussie saiu de Margaret River na 15ª posição e foi cortada da elite. Sally compete no CT há 14 anos, foi vice-campeã mundial três vezes, ficou em terceiro lugar em quatro ocasiões e foi nove vezes top 5. Caroline competiu no Pro Pipeline, mas depois abandonou o tour por razões médicas.

Os convidados para a temporada são selecionados pela equipe da WSL após as inscrições dos atletas. O processo de seleção leva em consideração o desempenho competitivo, como títulos mundiais, classificações no CT e no Challenger Series e resultados de eventos, bem como uma avaliação médica, se aplicável.

“Caroline Marks e Gabriel Medina são os convidados oficiais da temporada da WSL para as competições do CT de 2022 após o corte do meio de ano”, diz Jessi Miley-Dyer, vice-presidente de tour e chefe de competição da WSL. “Sally Fitzgibbons e Yago Dora serão os convidados da temporada 2023 e estão garantidos na primeira metade do tour. Sally e Yago também serão os surfistas substitutos oficiais, caso algum atleta do CT se retire da competição em 2022. Estamos ansiosos para ver esses atletas incríveis retornarem ao CT”.