Championship Tour

Elite vai a Newcastle

WSL anuncia que próxima etapa do CT será realizada em Merewether Beach, Newcastle, Austrália.

0
Merewether Beach já é um tradicional palco do Qualifying Series, a divisão de acesso.

A WSL confirmou na última sexta-feira (5) que a próxima etapa do Championship Tour será realizada em Merewether Beach, Newcastle, New South Wales, Austrália.

O evento acontece a partir do dia 1º de abril e com isso as provas de Bells Beach, Gold Coast e Margaret River, também na Austrália, terão uma alteração na data.

Há algumas semanas, a World Surf League tentava adicionar mais um evento à perna australiana da elite mundial. A última tentativa havia sido em Lennox Head, mas a proposta foi rejeitada pelo conselho local.

A entidade também confirmou que entrou em acordo com o governo australiano e fará um voo fretado em março com os atletas, seus treinadores e parte do staff.

O avião sairá de Los Angeles (EUA) e pousará em Sydney. Ao desembarcarem na Austrália, todos serão colocados em quarentena obrigatória por 14 dias em um hotel determinado pelo governo.

“A WSL está animada para começar a perna australiana do CT em uma onda de classe mundial como Merewether Beach”, diz Andrew Stark, gerente-geral da WSL na Austrália.

“Agradecemos sinceramente ao governo de New South Wales por todo o apoio, não apenas para a realização de um evento de CT, mas também por concordar em pousar nosso voo e acomodar nossos atletas em quarentena. Também estamos extremamente gratos pelo apoio da cidade de Newcastle para permitir que o evento prossiga e estamos ansiosos para trabalhar com a comunidade local”, completa Stark.

O Championship Tour 2021 deu a largada no último mês de dezembro com as vitórias de John John Florence e Tyler Wright em Pipeline, Havaí. Depois disso, por causa da pandemia de Covid-19, a etapa de Sunset foi cancelada e a de Santa Cruz, na Califórnia, adiada por tempo indeterminado.

Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.