Billabong Pipe Masters

Covid-19 para tudo no Havaí

WSL suspende Billabong Pipe Masters por tempo indeterminado, devido a uma série de testes positivos para Covid-19 dentro da equipe.

0
North Shore de Oahu, Havaí

A WSL decidiu suspender o Billabong Pipe Masters por conta de uma série de resultados positivos para Covid-19 testados dentro da equipe, incluindo o CEO Erik Logan.

A entidade informou que está comprometida em priorizar a segurança dos atletas, dos funcionários e da comunidade local acima de tudo, além de estar trabalhando de forma próxima e transparente junto ao Departamento de Saúde do Estado do Havaí, para determinar o melhor caminho a ser seguido.

Como parte do plano de segurança da liga, qualquer pessoa que tenha um teste positivo confirmado se auto-isola, até que seja liberado, depois que os protocolos de rastreamento de contato tenham sido totalmente implementados. A WSL acredita que nenhum atleta tenha sido exposto e continuará a executar todos os protocolos de segurança.

Até o momento não foi informado por quanto tempo o evento ficará paralisado ou se será cancelado em definitivo.

O primeiro round do evento foi realizado na última quarta-feira (09/12) em Pipeline, no North Shore de Oahu. Quinta e sexta-feira a prova ficou paralisada por conta das condições ruins do mar.

Já a etapa feminina começou na última segunda-feira em Maui, ilha vizinha de Oahu, mas foi paralisada na terça depois de um tubarão atacar um free surfer em Honolua Bay, mesmo pico onde rola o evento.

Posteriormente a vítima infelizmente veio a falecer e o campeonato também foi suspenso naquele pico. A WSL anunciou que não seria mais realizado em Maui, porém ainda aguardava-se a confirmação oficial de uma possível transferência para Pipeline.

Confira mais informações em nossas próximas atualizações.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by World Surf League (@wsl)