Circuito Mundial

Chumbinho fora da terceira etapa

João Chianca segue em recuperação após acidente ano passado em Pipeline e anuncia que não participa da terceira etapa em Peniche, Portugal.

0
João Chianca anuncia que está fora da etapa de Portugal.

João Chianca, um dos destaques da nova geração do Circuito Mundial de Surfe, ainda não divulgou uma data para voltar às competições. O carioca está se recuperando de um acidente grave que sofreu em Pipeline, no Havaí, em dezembro do ano passado. Na última terça-feira, dia 27 de fevereiro, Chumbinho postou nas redes sociais que não vai competir na terceira etapa da WSL em Peniche, Portugal, que começa no dia 6 de março. Ele também não participou dos primeiros eventos do ano: Pipeline e Sunset.

“Triste de não poder defender meu primeiro título, mas está tudo indo bem na minha recuperação e vou voltar bem muito em breve. Torcida para os brasileiros em Portugal. Quero muito vencer essa fase que eu estou vivendo. Permanente na paciência e confiança positiva para o que está a frente desse ano”, lamenta João em suas redes sociais.

Lembre como foi o acidente

Chumbinho fez uma grande temporada no ano passado. Terminou em quarto lugar no ranking geral da WSL e chegou focado para a primeira etapa no Havaí. Em um de seus treinos nas ondas pesadas de Pipeline, João Chianca despencou do alto de uma onda grande, sofreu um caldo extremo e foi resgatado desacordado três minutos depois do acidente. O surfista foi arremessado de cabeça nos corais e desmaiou com o impacto. Chumbinho estava inconsciente durante o resgate e com cortes na cabeça, mas recuperou os sentidos antes de entrar na ambulância.

Desde então, Chumbinho não deu muitos detalhes de sua recuperação e ainda não apareceu surfando novamente nas redes sociais. O atual campeão da etapa de Portugal vai seguir em tratamento no Rio de Janeiro, ainda sem datas de um possível retorno ao circuito. Com o top 5 no ranking da última temporada, o carioca se classificou às Olimpíadas de Paris neste ano junto com Filipe Toledo.

Fonte GE