Championship Tour

Medina volta em G-Land

Gabriel Medina anuncia retorno ao CT da WSL na etapa de G-Land, Indonésia, a partir de 28 de maio.

0
Medina tratou saúde física e psicológica.

Gabriel Medina anunciou que voltará ao Circuito Mundial da WSL na etapa de G-Land, na Indonésia, sexta parada do CT e primeira após o corte de competidores ao meio da temporada. A janela do evento começa a partir do próximo dia 28 de maio.

O anúncio foi pelo Globo Esporte nesta sexta-feira (22). De acordo com a publicação, Medina já retomou à rotina de treino, preparação física e alimentação para o alto rendimento.

“Estou motivado. Estou com a minha rotina de volta, de atleta, de acordar cedo, alimentar bem. Voltou tudo ao normal. Vamos nessa. Estou indo para a Indonésia, é uma etapa nova em G-Land. Isso me deixa ainda mais motivado”, diz Medina.

“Estou melhor. Fico feliz de estar me reencontrando. Aprendi bastante durante esse tempo que eu me afastei das competições, e eu sinto que estou 100%. Por isso que estou anunciando a minha volta. Estou animado, com saudades de competir, de viajar, naquele ambiente que eu vejo todos os meus amigos ali”.

O tricampeão mundial mostrou estar em excelente forma nos seus últimos treinos no quintal de casa, durante os recentes big swells em Maresias, São Sebastião (SP).

Acompanhe aqui no Waves todas as novidades sobre o Circuito Mundial da WSL.

Entenda o convite

A etapa de G-Land, prevista para acontecer entre 28 de maio e 6 de junho, é a sexta do Mundial, ou seja, a primeira da segunda metade do calendário de 2022 – o que leva a outro ponto crucial, já que a Liga Mundial de Surfe (WSL) fez uma alteração importante no atual formato da competição.

Neste ano está previsto um corte de atletas no meio da temporada, onde o número de surfistas será reduzido de 36 para 24 homens, exatamente a partir de G-Land. Como Medina não participou e não deve participar de nenhuma outra etapa até lá – Sunset, Peniche, Bells Beach e Margaret River -, ele não teria pontos suficientes para estar entre os melhores colocados. Precisaria de um convite da organização para disputar os outros eventos – El Salvador, Rio de Janeiro, J-Bay e Taiti, além da própria competição na Indonésia.

Antes mesmo do anúncio oficial de seu afastamento, Medina conversou com a WSL e já deixou essa questão acertada. O tom utilizado por pessoas ligadas à organização era de que o brasileiro teria convites para “quando ele quisesse”, mesmo caso não fosse o atual campeão mundial – afinal, ele é o grande nome do esporte na atualidade.

Dois convites serão distribuídos pela entidade na segunda metade do calendário (um específico para cada evento, e outro para todo o restante da temporada) – Gabriel ficará com um destes.