Covid-19

Caroline Marks testa positivo

Caroline Marks testa positivo para a Covid-19 e vira dúvida para as próximas etapas do Championship Tour.

0
Nona colocada no ranking do Championship Tour, Caroline Marks não embarca em voo fretado pela WSL.Red Bull Content Pool
Nona colocada no ranking do Championship Tour, Caroline Marks não embarca em voo fretado pela WSL.

A Top norte-americana Caroline Marks testou positivo para a Covid-19 e não embarcou no último sábado (6) no voo fretado pela WSL em Los Angeles (EUA) com destino a Sydney, na Austrália.

Assintomática, ela postou uma mensagem no seu perfil do Instagram e disse que agora vai entrar em quarentena e seguir todos os protocolos necessários para a recuperação.

No entanto, nem Caroline Marks nem WSL declararam se a atleta estará apta a disputar a Newcastle Cup, que começa a partir do dia 1º de abril em Merewether Beach. Por causa de uma lesão, Kelly Slater também não participará da etapa inicial da perna australiana do CT 2021.

Uma das principais atletas da elite feminina, Marks foi a única passageira do voo fretado que testou positivo. Os 12 brasileiros que fazem parte do Championship Tour conseguiram embarcar e até o momento estão confirmados na Newcastle Cup.

Ao chegarem na Austrália, os Tops da elite mundial serão isolados e colocados em quarentena obrigatória em um hotel por 14 dias antes de serem liberados para os treinos.

Além de Merewether Beach, o CT na Austrália terá etapas em North Narrabeen, Margaret River e Rottnest Island durante os meses de abril e maio.