Billabong Pro Pipeline

Kelly passa por Miguel

Miguel Pupo comete interferência e perde para Kelly Slater na semifinal do Billabong Pro Pipeline. Brasileiro se despede da competição com seu melhor resultado no Havaí.

0
Kelly Slater faz mais uma final em Pipeline.

Kelly Slater está na final do Billabong Pro Pipeline. O norte-americano venceu Miguel Pupo na semi e aguarda o resultado da bateria entre Caio Ibelli e o havaiano Seth Moniz, para conhecer seu próximo adversário.

A primeira semi começou morna e a primeira onda só foi surfada com mais de dez minutos de disputa. Kelly foi pra Pipe, mas a esquerda não teve tubo. Porém, logo depois aconteceu um fato marcante. Os dois remaram na mesma onda, Miguel queria Pipe e Kelly a direita de Backdoor. Eles foram juntos e o brasileiro acabou sofrendo uma punição de interferência, passando a ter a sua segunda maior nota cortada ao meio. Segundo a WSL, Kelly ficou em pé primeiro no drop, por isso a punição foi para Miguel.

Seis minutos depois Kelly saiu de um tubo para o Backdoor depois da baforada. A atuação valeu 8.33 pontos e deixou Miguel numa situação delicada. Os dois voltaram a surfar a mesma onda, mas dessa vez sem problemas. O norte-americano não saiu do canudo para a direita, e o brasileiro fez um tubo sem muita profundidade para a esquerda (4.50).

Miguel usou a prioridade quando restavam cinco minutos e arrancou 6.33 pontos. Naquele momento ele ficou na necessidade de 6.60. Kelly surfou no minuto final e não fez a onda, e Miguel ainda teve uma chance e fez o canudo pra Pipe, porém a onda era pequena e ele conquistou apenas 3.17.

A terceira posição no Billabong Pro Pipeline é o melhor resultado da história de Miguel no evento havaiano. Kelly garantiu vaga na final e luta pelo seu oitavo título na Rainha do North Shore de Oahu.

Assista às disputas ao vivo.

Billabong Pro Pipeline

Quartas de final Masculinas

1 Kelly Slater (EUA) 14.17 x 7.50 Kanoa Igarashi (JPN)
2 Miguel Pupo (BRA) 8.10 x 6.00 Lucca Mesinas (PER)
3 Seth Moniz (HAV) 17.93 x 16.67 John John Florence (HAV)
4 Caio Ibelli (BRA) 11.67 x 1.73 Samuel Pupo (BRA)

Semifinais

1 Kelly Slater (EUA) 9.76 x 8.58 Miguel Pupo (BRA)
2 Seth Moniz (HAV) xCaio Ibelli (BRA)

Semifinais Femininas

1 Tyler Wright (AUS) x Moana Jones Wong (HAV)
2 Carissa Moore (HAV) x Lakey Peterson (EUA)