Bali Protected

Italo supera Jeremy

Italo Ferreira derrota Jeremy Flores e vai à semifinal do Bali Protected em Keramas. Próxima chamada neste sábado às 20 horas (de Brasília).

0
Italo Ferreira derrota Jeremy Flores e vai à semifinal do Bali Protected em Keramas.

O potiguar Italo Ferreira é o único brasileiro nas semifinais do Bali Protected, etapa do Championship Tour que acontece em Keramas, na Indonésia.

Clique aqui para ver as fotos

Clique aqui parar assistir aos highlights

Em boas ondas de 1 metro, Italo derrotou o francês Jeremy Flores nas quartas de final da prova.

O brazuca imprimiu forte ritmo na bateria e abriu larga vantagem com notas 7.60 e 8.50, deixando seu adversário precisando de uma combinação de notas.

Na reta final da bateria, Jeremy reagiu com um belíssima onda, passando por dentro da primeira seção e trabalhando bem até o inside para obter 9.00 pontos.

“A bateria foi muito boa e eu sabia que o Jeremy Flores seria um adversário difícil de bater nesse tipo de ondas, com tubos”, disse Italo Ferreira. “Quando ele conseguiu aquele high-score (nota 9.0), quase entrei em pânico, mas tive que tentar ficar calmo porque eu ainda estava na frente. Quando fico mais relaxado, as coisas parecem funcionar melhor para mim. Ser o último goofy footer do evento pode até ser uma vantagem pra mim, pois essa onda realmente é muito boa para surfar de backside. Eu adoro esse lugar, é muito divertido”.

Não demorou muito para o francês investir em outra onda e acertar um layback sensacional na primeira manobra, mas a onda não ofereceu muito potencial depois e ele recebeu 6.73 quando precisava de 7.20 para virar.

O tempo foi passando e nenhuma onda expressiva surgiu, para a felicidade de Italo, que vai enfrentar o sul-africano Jordy Smith na segunda semifinal.

Antes da classificação do potiguar, o Brasil já havia perdido dois atletas em confrontos acirrados na categoria masculina.

Filipe Toledo fica com a quinta colocação no Bali Protected.

Willian Cardoso foi eliminado por apenas 7 centésimos de diferença e nos últimos segundos da sua bateria.

Em um duelo sensacional contra o australiano Mikey Wright, Willian conseguiu a virada faltando cerca de dois minutos para o término, mas levou um duro golpe nos últimos segundos, quando seu adversário arrancou 8.43 pontos, sete centésimos a mais do que ele precisava.

Surfando de maneira agressiva, o brasileiro havia saído na frente com 7.33, mas viu o adversário tomar a frente com 5.83 e 6.50.

No decorrer da batalha, Willian buscava 5.00 pontos e conseguiu justamente o que precisava, igualando o placar, mas levando vantagem por ter obtido a maior nota da bateria.

Na reta final da bateria, o bicho voltou a pegar em Keramas e Mikey tomou a frente com 6.23.

Willian Cardoso é eliminado por apenas 7 centésimos de diferença e nos últimos segundos.

Faltando cerca de dois minutos, Willian encontrou um belo tubo, saindo limpo, mandou um cutback sem bater na espuma e finalizou com uma batida na junção.

Enquanto saía da água, o brasileiro escutou os locutores anunciarem a nota 7.53, que acabou lhe dando a virada. Porém, nos últimos segundos, Mikey encontrou um bela onda, passou por dentro da primeira seção e trabalhou até o inside para colocar fogo em Keramas.

Depois de muitas análises, os juízes deram 8.43 a Mikey, precisava de 8.36. Três juízes não deram a virada (8.30, 8.00 e 8.00), mas outros dois (9.00 e 9.30) desequilibraram o placar. Como são cortadas a maior e a menor notas, a média ficou em 8.43.

Com a vitória, Mikey avança para enfrentar o taitiano Michel Bourez na primeira semifinal.

“O Willian Cardoso estava surfando muito bem aqui e a bateria foi realmente difícil, então tive que manter muita calma até o fim”, disse Mikey Wright, que está competindo na maioria das etapas do CT como convidado da World Surf League. “Demorou muito tempo para a nota da minha última ser anunciada. Eu estava na praia com a minha irmã (Tyler Wright) esperando e fiquei muito aliviado quando saiu a nota que eu precisava para vencer. O evento todo está tendo altas ondas e nem posso acreditar que estou nas semifinais”.

Michel Bourez encara Mikey Wright na semi.

Quem também está eliminado é Filipe Toledo. No terceiro duelo das quartas, o brasileiro encontrou o sul-africano Jordy Smith e viu o adversário arrancar 9.57 dos juízes logo na primeira onda, ampliando ainda mais a vantagem com 5.67.

Filipe reagiu com 6.83 no decorrer da bateria e tentou a virada nos minutos finais, mas recebeu 7.57 pontos. Pouco antes, Jordy ainda trocou sua segunda melhor nota por 5.77.

A próxima chamada acontece neste sábado, às 20 horas (horário de Brasília).

Mikey Wright recebe 8.43 em sua última onda e supera Willian Cardoso em duelo apertado.

Bali Protected 2018

Quartas de final

1 Michel Bourez (PLF) 16.17 x 14.43 Griffin Colapinto (EUA)
2 Mikey Wright (AUS) 14.93 x 14.86 Willian Cardoso (BRA)
3 Jordy Smith (AFR) 15.34 x 14.40 Filipe Toledo (BRA)
4 Italo Ferreira (BRA) 16.20 x 15.73 Jeremy Flores (FRA)

Semifinais

1 Michel Bourez (PLF) x Mikey Wright (AUS)
2 Jordy Smith (AFR) x Italo Ferreira (BRA)