Gabriel Medina

Andy King é o técnico

Gabriel Medina fecha parceria com o treinador Andy King nos eventos do CT na Austrália.

0
Gabriel Medina durante os treinos para a Newcastle Cup, junto com Andy King (ao centro), que também estava orientando o havaiano Seth Moniz (à direita).

Depois de anunciar o fim da vitoriosa parceria com o padrasto Charles Saldanha, o bicampeão mundial Gabriel Medina, 27, terá o aussie Andy King como técnico na perna australiana do Championship Tour.

Ex-treinador de nomes como Julian Wilson e Mick Fanning, King possui ampla experiência como coach. Ele também é ex-competidor do Qualifying Series e já comandou as categorias de base da seleção australiana de surfe.

Aos 27 anos, Gabriel decidiu viajar sem a companhia de Charles Saldanha depois de mais de 15 anos de uma parceria de sucesso. Com o padrasto como técnico, ele alcançou os dois títulos mundiais, além de 14 vitórias em etapas na elite mundial.

Agora, ele terá o auxílio de King na busca pelo tão sonhado tricampeonato mundial. O primeiro desafio é a Newcastle Cup, segunda etapa do Championship Tour. Vice-líder do ranking, Medina já carimbou passaporte à terceira fase da prova.

Gabriel Medina ganha o reforço de Andy King na perna australiana do CT.

Conheça Andy King Local de Cronulla Beach, em Sydney, Andy King encontrou no surfe uma forma de se manter longe do alcoolismo do pai e dos problemas em casa.

Em 1996, ele fez sua estreia no Qualifying Series, a divisão de acesso ao Championship Tour. No circuito, ele chegou a ficar entre os Top 30, mas nunca conseguiu a classificação para a elite mundial.

Em 2004, Andy King se envolveu em uma briga em Cronulla, levou um soco na cabeça e perdeu totalmente a audição. Graças a um implante de cóclea, pago por meio de uma vaquinha organizada por Kelly Slater, Mick Fanning e Mark Occhilupo, ele recuperou parte da audição, mas a carreira como profissional ficou comprometida.

Então, King passou sete anos na Red Bull desenvolvendo programas de treinamento para jovens surfistas, antes de assumir o cargo de técnico nacional no Hurley High Performance Center, na Gold Coast. Trabalhou ao lado de Mick Fanning, Julian Wilson, Tiago Pires e atualmente também é o responsável pelos treinos de Seth Moniz na Austrália.