Circuito Corinthians Surf

Hizunomê sai na frente

Hizunomê Bettero vence primeira etapa do Circuito Corinthians Surf Club em Itamambuca (SP).

0
Competição contou com participação de atletas renomados.

As boas ondas, atletas focados e organização minuciosa fizeram o Circuito Corinthians Surf Club agitar o fim de semana na Praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). Quem mais comemorou foram os ubatubenses: metade dos premiados no profissional representaram a cidade.

No ranking Masculino ficaram, nesta ordem: Hizunomê Bettero (Ubatuba), Douglas Silva (Pernambuco) e Weslley Dantas (Ubatuba). No Feminino, Julia Duarte (Rio de Janeiro) ficou com o primeiro lugar, Suelen Naraisa (Ubatuba) com o segundo e em seguida Laura Raupp (Florianópolis).

Weslley Dantas está confiante para a segunda etapa, que vai ocorrer em outubro. O ano de 2020 foi especial para o atleta, que teve o primeiro desafio no Circuito Mundial QS 5.000 OI Hang Loose Pro Contest, em Fernando de Noronha (PE), em que foi vice-campeão.

Já Wiggoly Dantas teve uma pequena lesão e não conseguiu passar para a segunda fase. Ele ocupa atualmente o 6º lugar no Ranking Mundial do QS. “Não fui muito bem nesse, mas estou feliz pelo resultado do meu irmão. Eu vou continuar treinando forte para na próxima etapa fazer um ótimo resultado”, diz Wiggoly

A segunda etapa será nos dias 30 e 31 de outubro, quando o campeão na categoria Masculina ganhará uma scooter elétrica. No Feminino, o prêmio será uma passagem para o Peru. Informações sobre as inscrições no número (12) 98843-3948. O valor varia de acordo com a categoria: Sub 14 (R$ 140), Sub 16 (170), Profissional Feminino (250) e Profissional Masculino (300).

O Circuito Corinthians Surf Club é homologado pela Confederação Brasileira de Surf. O torneio tem como patrocinadores Corinthians, Mobyou e Saint Martin.

Resultados da primeira etapa

Profissional Masculino
1 Hizunome Bettero
2 Douglas Silva
3 Weslley Dantas
4 Weslley Leite

Profissional Feminino
1 Júlia Duarte
2 Suelen Naraisa
3 Laura Raupp
4 Nairê Marquez

Sub 16 Masculino
1 Ryan Kainalo
2 Matheus Neves
3 Davi Reina
4 Dylan Donegan

Sub 16 Feminino
1 Laura Raupp
2 Naire Marquez
3 Sol Carrion
4 Luana Reis

Sub 14 Masculino
1 Matheus Neves
2 Dylan Donegav
3 Horion Bettero
4 João Vitor

Sub 14 Feminino
1 Aurora Pires Ribeiro
2 Sofia Tinoco
3 Mayara Zampieri
4 Luana Castelari