CBSurf Pro

Decisão começa em Itacaré

Evento que decide o Brasileiro Profissional tem início na Praia da Tiririca, Itacaré (BA).

0

Teve início na última segunda-feira (13) o CBSurf Pro nas ondas da idílica Praia da Tiririca, município de Itacaré (BA). O evento definirá os campeões e o ranking 2021 do Brasileiro Profissional da Confederação Brasileira de Surf.

Doze estados da Federação estiveram representados por seus atletas nas 24 baterias da Fase 1 da competição. Em ondas de até meio metro, os atletas tiveram trabalho dobrado para arrancar dos árbitros os scores necessários para mantê-los na competição.

A primeira bateria do dia parecia indicar que teríamos disputas entre high scores já no início dos trabalhos, com o paulista Rodrigo Saldanha marcando 7,80. O que ninguém esperava era que esta seria a nota mais alta de todo o primeiro dia de competição. Os que chegaram mais próximos disso foram os atletas Messias Félix e Heitor Muller, que assinalaram um 7,50 em suas melhores notas. Miller ainda fez o maior somatório do dia, 14,25.

Atletas como Fabrício Bulhões, Michael Rodrigues, Glauciano Rodrigues e Hizunomê Bettero venceram suas baterias sem grandes dificuldades e chegam embalados para o segundo dia, que definirá quem voltará para casa de mãos abanando e quem irá garantir um Natal mais feliz.

Outro destaque foi a apresentação do atual campeão sul-americano Pro Junior da WSL, Cauã Costa, que foi mais um a garantir vaga no segundo dia de competição.

As principais baixas do primeiro dia foram as eliminações precoces de Adriano de Souza e Lucas Silveira, que deram adeus à competição no apagar das luzes, na última das 24 bateria do dia.

A expectativa é que no segundo dia, com a estreia dos pré-classificados, as ondas da Praia da Tiririca possam oferecer condições ideais para que os atletas possam apresentar o melhor de suas performances.

Para esta terça-feira (14) o cronograma prevê a realização das 16 baterias da Fase 2 do Masculino e as 8 baterias da Fase 1 da Feminino, com a presença confirmada de grandes ídolos do surfe nacional.

Bolsa atleta

A exemplo de anos anteriores, o ranking da CBSurf servirá como referência para os editais de Bolsa Atleta divulgados pelos governos Federal, Estaduais e Municipais e poderá ser utilizado integral ou parcialmente para a formação das equipes brasileiras que representarão o país no Jogos Mundiais da ISA, obedecendo sempre aos critérios estabelecidos no Livro de Regras da CBSurf.